O Bayer Leverkusen, que fez história na temporada passada da Bundesliga ao vencer o torneio invicto e que está na briga pelo título da temporada atual, terá uma nova fornecedora de material esportivo na próxima temporada. O clube assinou um contrato “plurianual” com a marca norte-americana New Balance, que substituirá a britânica Castore.
Pelo acordo, a nova parceira vestirá todo o departamento de futebol do clube, desde as categorias de base, passando pelo futebol feminino e também o masculino. A ideia também é que clube e marca lancem campanhas multicanais e ativações comunitárias com os fãs da cidade de Leverkusen.
Para a New Balance, o acerto significa a entrada no futebol em mais um mercado europeu. No continente, a marca possui parcerias com clubes como Porto (Portugal) e Lille (França). Além disso, no mercado brasileiro, é patrocinadora do São Paulo.
“O Bayer Leverkusen tem o prazer de firmar um patrocínio de longo prazo com a New Balance a partir da temporada 2025/2026. Este relacionamento é o primeiro do gênero para a New Balance no futebol profissional alemão e nós, como clube, estamos honrados em ser um parceiro estratégico neste importante passo em direção a um futuro emocionante”, destacou Fernando Carro, presidente do Conselho de Administração do Bayer Leverkusen.
“Este é um patrocínio entre dois gigantes globais do futebol que trabalham juntos como marcas com ideias semelhantes para ter sucesso em campo, desenvolver produtos inovadores e aumentar o alcance para nossos fãs próximos e distantes. A New Balance, com sua presença global, equipara-se ao alcance internacional do Bayer. Estamos convencidos e entusiasmados por termos encontrado uma marca que acompanhará o Bayer Leverkusen em um emocionante caminho de crescimento dentro e fora de campo nos próximos anos”, completou Markus Breglec, diretor de marketing e inovação do clube alemão.
Outro detalhe do acordo é que também envolverá o departamento de atletismo do Bayer Leverkusen. Diferentemente do futebol, no entanto, com efeito imediato. No próximo Campeonato Alemão Indoor, que será disputado nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Dortmund, os atletas do clube já competirão com uniformes confeccionados pela New Balance.
“A New Balance tem a honra de embarcar neste relacionamento inovador com o Bayer Leverkusen, um clube com uma história ilustre e um futuro emocionante no auge do futebol mundial. Esse relacionamento reforça nosso compromisso inabalável com o jogo global, alinhando-nos a um dos clubes mais competitivos e ambiciosos do mundo. Juntos, celebraremos as tradições profundamente enraizadas do Bayer Leverkusen, enquanto moldamos uma nova era ousada, oferecendo produtos inovadores e de alto desempenho que refletem a busca incansável do clube pela excelência”, afirmou Andrew McGarty, diretor global de marketing esportivo de futebol da New Balance.
“Mais do que apenas um patrocínio de uniforme, esta é uma fusão da herança do futebol, design de vanguarda e um vínculo duradouro com a apaixonada comunidade de Leverkusen. Mal podemos esperar para começar”, finalizou o executivo.