A New Balance oficializou, nesta terça-feira (5), um acordo para ser fornecedora de material esportivo do São Paulo a partir de 2024. Em setembro, a Máquina do Esporte já havia revelado, com exclusividade, que o clube paulista tinha se acertado com a marca norte-americana para substituir a alemã Adidas na próxima temporada.
O contrato foi assinado para as próximas quatro temporadas, ou seja, estará em vigor até dezembro de 2027. Pelo acordo, a marca será responsável pelos uniformes das equipes profissionais masculina e feminina do clube, assim como de todas as categorias de base.
Além disso, também há uma cláusula que prevê que o São Paulo seja o único clube de futebol do país a ter seu uniforme fabricado pela marca. Com isso, o acerto da New Balance com o Red Bull Bragantino, iniciado em abril de 2022, será obrigatoriamente encerrado até o final deste ano. A Máquina do Esporte apurou que o contrato com o time do interior paulista estava assinado até dezembro de 2024, mas realmente deixará de existir um ano antes.
A questão da exclusividade era uma das principais críticas da direção do São Paulo à Adidas, que também fornece material esportivo para Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG no futebol brasileiro. Com isso, o time do Morumbi acreditava que não recebia a devida atenção da marca alemã.
“A New Balance tem o prazer de anunciar esta parceria com o São Paulo Futebol Clube. O São Paulo possui uma história incrível, e estamos muito entusiasmados em honrar isso enquanto construímos nosso caminho para o futuro. Estamos ansiosos para revelar nosso primeiro uniforme desenvolvido para o clube, que terá o melhor da inovação em materiais de alta performance, além de um design moderno”, destacou Andrew McGarty, líder global de futebol da New Balance.
“O São Paulo terá da New Balance o tratamento especial que o clube precisa e merece. A marca olhará para esta parceria sob um viés global, para que o São Paulo amplie cada vez mais sua projeção internacional. A New Balance valoriza bastante a imensa torcida apaixonada que sempre está ao lado do time, os títulos e resultados relevantes já conquistados, e a enorme atenção que o São Paulo dá para as suas categorias de base. A marca tem a preocupação em contribuir com a comunidade local onde quer que ela esteja, e esta visão do clube em desenvolver jovens talentos tem tudo a ver com a filosofia da marca”, afirmou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.
A promessa é de que o novo uniforme, que será revelado em breve, expresse “as características e conceitos que marcam a rica trajetória do São Paulo nos gramados mundo afora ao longo dos seus 93 anos de história”. A parceria ainda prevê a produção de peças especialmente para o torcedor são-paulino. Outras novidades serão divulgadas nos próximos meses.
Vale lembrar ainda que, recentemente, a New Balance anunciou o meia James Rodríguez como novo embaixador global. Além dele, o também meio-campista Rodrigo Nestor, herói tricolor na conquista do título inédito da Copa do Brasil, também é patrocinado pela marca. Fora do São Paulo, outro que fechou com a fabricante americana nas últimas semanas foi o atacante Endrick, sensação do Palmeiras e que já está negociado com o Real Madrid.
“Estávamos em busca de uma marca global com capacidade e disposição de ter o São Paulo Futebol Clube como parceiro exclusivo no futebol no Brasil. Este olhar único para o nosso clube será fundamental para atender às nossas necessidades em relação ao fornecimento de material esportivo, e a New Balance nos traz tudo isso. É exatamente o que desejávamos. Estamos com uma ótima expectativa em relação ao que está por vir, e muito felizes com esta nova parceria. Temos certeza de que o torcedor são-paulino terá o mesmo sentimento”, resumiu Julio Casares, presidente do São Paulo.