A New Holland Construction anunciou que fechou um acordo para ser apoiadora da Brasil Ladies Cup. O torneio, que teve início neste domingo (3), irá até o próximo domingo (10), em Santo André (SP), com a final sendo disputada em São Paulo (SP).
A terceira edição do evento, que conta com seis clubes do futebol brasileiro e duas equipes internacionais (Atlético Nacional-COL e a seleção feminina do Paraguai), busca contribuir para o avanço e o estabelecimento do futebol feminino no país. Ao todo, serão disputadas 13 partidas, com ingressos gratuitos, transmitidas pelo canal fechado Sportv, enquanto a final será exibida na TV aberta pela Band, para todo o Brasil.
A New Holland Construction já realizou outras ações com foco em inclusão e diversidade de gênero. Em 2022, a empresa lançou o movimento “Juntas para Construir”, que tem como objetivo valorizar e incluir mulheres no mercado da construção civil. A iniciativa já capacitou duas turmas de mulheres para operação de retroescavadeiras.
Entre 2022 e 2023, a marca de retroescavadeiras também foi patrocinadora oficial da Copa do Brasil, realizando ativações tanto dentro quanto fora dos campos. Além disso, também esteve presente no Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, em fevereiro deste ano.
“Buscamos destacar a participação feminina em setores tradicionalmente dominados por homens e promover a diversidade de gênero em todos os ambientes de trabalho. Por isso, patrocinar um evento como a Brasil Ladies Cup e incentivar o futebol feminino é uma grande oportunidade que está alinhada com nossos valores”, disse Mariana Bicalho, gerente de marketing da marca para a América Latina.
“O futebol contribui significativamente para a transformação social e o crescimento do país, e é por isso que nos esforçamos para estar presentes e apoiar esse esporte, que é uma paixão nacional”, acrescentou a executiva.