Neymar chegou ao Brasil nesta sexta-feira (31) para oficializar o retorno ao Santos e, mesmo sem sequer ser apresentado oficialmente pelo clube, movimentou o mercado de publicidade. Diversas marcas, patrocinadoras do jogador ou não, aproveitaram a oportunidade para se destacar.
Assim que o jogador desembarcou em Sorocaba, no interior de São Paulo, vindo da Arábia Saudita, já participou de duas ativações. Poucos passos depois de deixar o avião, Neymar recebeu uma caixa do Mercado Livre.
Na sequência, partiu para uma área interna do aeroporto e abriu a “encomenda”. Tratava-se de outra ativação, uma chuteira da Puma, patrocinadora do craque. O novo camisa 10 do Santos recebeu a Future 8, chuteira da qual estrelou a campanha de lançamento.
O Mercado Livre também foi citado pelo craque em suas redes sociais. Além de uma postagem conjunta, Neymar compartilhou imagens aéreas da Mercado Livre Arena Pacaembu, gravadas enquanto sobrevoava a cidade de São Paulo.
A Puma também voltou a exaltar a chegada de Neymar. Em suas redes sociais, a marca alemã publicou uma montagem do jogador entrando em campo pelo Santos e um vídeo que conta com a participação de Memphis Depay, jogador do Corinthians também patrocinado pela empresa.
As ativações durante o desembarque não pararam por aí. Neymar chegou ao Brasil vestindo um boné da Red Bull e uma camisa da Replay, marcas que também o patrocinam. A segunda compartilhou imagens do jogador durante a viagem em suas redes sociais.
A Tropicool também aproveitou a oportunidade. A marca de açaí publicou uma ação que brinca com um dos memes da carreira de Neymar. Em 2011, o craque escreveu no Twitter, atual X, a frase “Tô chegando com ‘os refri’ rapaziada”. A publicação virou piada e, quase 14 anos depois, foi aproveitada pela Tropicool, que alterou para “Tô chegando com ‘os açaí’ rapaziada”.
A Netshoes, que adiantou o lançamento de uma parceria com o Santos por conta da euforia causada pela chegada de Neymar, publicou um vídeo nas redes sociais lembrando momentos do jogador em sua primeira passagem pelo Santos. À época, o e-commerce era exposto nas mangas da camisa do Peixe.
Por fim, a Due Incorporadora, parceira do jogador, lembrou de gravações realizadas com o atacante em um de seus empreendimentos. Na publicação, a empresa desejou sorte ao atleta.
Festa
O Santos organizou uma grande festa na Vila Viva Sorte para a apresentação de Neymar. O momento também contou com a exposição de algumas marcas, que aproveitaram a audiência gerada pelo momento.
Uma placa de led posicionada à frente do palco montado no meio do gramado da casa santista contou com logotipos da Netshoes e da marca de desodorantes Herbíssimo. O e-commerce também distribuiu faixas de cabelo para os torcedores na porta do estádio. A marca substituiu o “N” de “Nday”, fazendo referência ao “NeyDay”, maneira como o evento foi apelidado.