Pular para o conteúdo

Nike e Vasco oficializam parceria para fornecimento de material esportivo a partir de 2026

Contrato, com duração de sete anos, encerra parceria do Cruzmaltino com Kappa; estreia da marca será na Copa SP de Juniores

Vasco e Nike anunciaram acordo para fornecimento de material esportivo a partir de 2026 - Divulgação

Vasco e Nike anunciaram acordo para fornecimento de material esportivo a partir de 2026 - Divulgação

O Vasco anunciou oficialmente a Nike como nova fornecedora de material esportivo. O acordo terá validade de sete anos, até 2032, e encerra a parceria com a Kappa, que termina neste mês. O acordo já havia sido antecipado pela Máquina do Esporte em março.

O primeiro uniforme produzido pela Nike será utilizado em janeiro, pelo time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A versão apresentada não será a mesma que o elenco profissional usará durante a temporada.

As negociações começaram no início de 2025 e foram concluídas nas últimas semanas. A Nike passa a vestir o Vasco dentro e fora dos gramados a partir da próxima temporada.

A campanha de anúncio da parceria da marca do Swoosh com o Cruzmaltino terá o lema “Nossa coragem nos faz gigantes”. A empresa também divulgou mensagem em suas redes sociais: “O próximo capítulo será gigante. Nike 🤝 Vasco”.

@vasco

O próximo capítulo será gigante. Nike 🤝 Vasco. The next chapter will be giant. Nike 🤝 Vasco.

♬ som original – Vasco da Gama

Mercado

A parceria amplia a representatividade da Nike na Série A do Campeonato Brasileiro. A empresa de material esportivo renovou contrato com o Corinthians neste ano até 2035 por R$ 1,3 bilhão, sendo R$ 100 milhões pagos antecipadamente como luvas. O acordo também estabelece uma série de bônus por desempenho esportivo e venda de peças.

Outro clube que estreia a marca norte-americana no peito em 2026 será o Atlético-MG, que deixará a Adidas. O Galo assinou por quatro anos e será o  primeiro time mineiro a ser vestido pela marca norte-americana.