A Federação de Futebol da Austrália (Football Australia) e a Nike firmaram um acordo de extensão de contrato de dez anos que manterá a empresa de artigos esportivos como parceira oficial de vestuário de todos os times nacionais australianos, incluindo as equipes masculina, feminina, categorias de base e seleções paralímpicas.
O novo acordo leva a parceria com a marca norte-americana para uma terceira década, com o compromisso de apoiar igualmente as equipes femininas e masculinas, fortalecendo assim a estratégia adotada no país e chamada de Legacy ’23. A iniciativa tem como foco tornar o futebol o primeiro esporte a atingir a paridade de gênero na participação.
“Este é um momento crucial para o futebol australiano. Esta parceria estendida com a Nike não apenas solidifica o compromisso deles com nossas seleções nacionais, mas também fornece recursos para o crescimento do futebol de base, nosso plano Legacy ’23 e a construção estratégica de nossas marcas nacionais”, disse James Johnson, CEO da Football Australia.
Nenhum valor foi divulgado para o novo acordo, que Johnson disse que será “transformador” tanto nacionalmente, desde as raízes até as seleções nacionais, quanto internacionalmente, à medida que os australianos buscam elevar os níveis de desempenho após ser a bem-sucedida sede da Copa do Mundo Feminina de 2023 em parceria com a Nova Zelândia.
“Nas últimas duas décadas, vimos o futebol na Austrália crescer e, este ano, alcançar estádios lotados e vendas recordes de camisas. Este anúncio representa nosso compromisso local com o jogo mundial, para promover oportunidades ainda mais fortes de equidade de gênero, desde a base até o jogo de elite”, afirmou Ashley Reade, vice-presidente e gerente-geral da Nike Pacific.