A partida entre São Paulo e Água Santa, válida pelas quartas de final do Paulistão, na última segunda-feira (13), teve um faturamento bruto superior a R$ 3,2 milhões. O montante é o maior atingido pelo Tricolor como mandante na temporada atual.
Descontadas as despesas, a receita líquida foi de R$ 2,017 milhões. O valor foi dividido em 50% entre os clubes. Sendo assim, o montante líquido de ambos foi de pouco mais de R$ 1 milhão (exatamente R$ 1.008.989,34).
Nesse dia, o estádio contou com 39.454 pagantes. A partida foi disputada no estádio do Palmeiras em virtude de o Morumbi ter sido alugado para apresentações da banda britânica Coldplay. Após um empate por 0 a 0, o Água Santa acabou se classificando para a semifinal após vencer o São Paulo nos pênaltis por 6 a 5.
Na casa do Palmeiras, o Tricolor somou um número equivalente ao tíquete médio de arrecadação nos jogos disputados no Morumbi em 2023.
Morumbi
Jogando no Morumbi nesta temporada, o São Paulo teve uma média de R$ 1,15 milhão em renda líquida arrecadados por partida. Contra a Portuguesa, por exemplo, no dia 26 de janeiro, o time comandado por Rogério Ceni faturou pouco mais de R$ 661 mil. O jogo terminou com o placar de 4 a 1 para o São Paulo e contou com 31.705 pagantes.
A melhor arrecadação em casa foi no clássico contra o Corinthians, realizado em 29 de janeiro. À ocasião, o Tricolor teve mais de R$ 2,1 milhões em renda líquida. No entanto, os mais de 54 mil pagantes (maior público da temporada) viram a partida terminar com vitória dos visitantes por 2 a 1.
Já o pior desempenho financeiro em casa foi registrado contra a Inter de Limeira, em 15 de fevereiro, uma quarta-feira. À ocasião, o Tricolor arrecadou pouco mais de R$ 172 mil, descontadas as despesas, com um público de 16.422 pagantes. Curiosamente, neste jogo o São Paulo conquistou sua vitória mais larga na competição, com o placar de 5 a 1.