O Nottingham Forest, clube da Premier League, divulgou sua nova patrocinadora máster, a casa de apostas asiática Kaiyun Sports. Os detalhes financeiros e a duração do acordo não foram divulgados. O time era o único integrante da Premier League que ainda não havia acertado um contrato de patrocínio para a parte mais nobre de seu uniforme para a atual temporada.
Por se tratar de um patrocínio do setor de apostas esportivas, o contrato se estende por no máximo duas temporadas, devido à proibição, a partir de 2026/2027, de patrocínios másteres provenientes de empresas desse ramo para clubes na Inglaterra. A estratégia de estabelecer parcerias pontuais já foi adotada por outros times ingleses, como Chelsea e Aston Villa.
A iniciativa do clube em se associar a uma empresa estrangeira do setor de apostas gerou questionamentos. O comunicado oficial publicado no site do Nottingham omite a natureza das atividades da Kaiyun Sports como casa de apostas esportivas. A empresa é classificada como “plataforma esportiva digital”.
Vale mencionar que a Kaiyun Sports já estabeleceu parcerias com Real Madrid, Internazionale e Crystal Palace, embora esta seja a primeira vez em que a empresa exibirá sua marca na camisa de um clube.
Vale ressaltar que a companhia asiática enfrenta acusações de promover jogos de azar na China, prática proibida por lei no país.
Situação do clube
O time onde jogam quatro brasileiros (Andrey, Danilo, Felipe e, mais recentemente, Murilo) vem passando por uma série de mudanças. Na última temporada, o clube não contou com patrocínio máster na camisa, ao mesmo tempo em que trocou o fornecedor, saindo da italiana Macron para fechar com a alemã Adidas. Atualmente, o clube ainda passa por um período de troca presidencial.
Na última Premier League, o Nottingham Forest foi ameaçado de rebaixamento, mas escapou por duas posições, terminando em 16º lugar na tabela. Neste início de temporada, o clube já disputou três partidas e conquistou apenas três pontos.