Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Polêmica

OneFootball rompe com Neto após declarações sobre Abel Ferreira, do Palmeiras

Plataforma apoiava Rádio Craque Neto e encerrou parceria após comentários do apresentador na Band

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/02/2022, às 16h50

Neto fez declarações refutadas por Palmeiras e OneFootball no programa "Os Donos da Bola", da Band - Divulgação / Band
Neto fez declarações refutadas por Palmeiras e OneFootball no programa "Os Donos da Bola", da Band - Divulgação / Band

A plataforma OneFootball se pronunciou nesta sexta-feira (25) retirando o apoio que dava à Rádio Craque Neto, do ex-jogador e apresentador Neto. A justificativa dada pela plataforma foram as declarações dadas por Neto no programa “Os Donos da Bola”, da Band, nesta quinta-feira (24), sobre o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

Tudo começou com uma declaração dada pelo próprio treinador português ao responder uma pergunta na entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, em Curitiba.

“De fato, fico muito contente de ver quando jornalistas que entendem do jogo jogado. Do jogo falado, até meu pai e minha mãe falam. Mas do jogo jogado, é só pra quem realmente estuda. Eu não sou jornalista, não tirei curso de jornalista, não falo de jornalista, mas os jornalistas conseguem falar dos treinadores sem tirar o curso de treinador”, disse Abel Ferreira.

Em seu programa na Band, Neto rebateu o técnico, atual bicampeão da Libertadores com o Palmeiras.

“Sua mãe sabe fazer o quê? Bacalhau, cacetinho? Sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Você acha que é colonizador”, vociferou Neto.

Em seguida, ao mencionar mais uma vez a mãe do técnico palmeirense, o apresentador olhou e apontou para a própria genitália.

Pouco tempo depois, o Palmeiras expressou indignação em três postagens consecutivas em seu Twitter oficial:

“Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol.

Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública.

Repudiamos veementemente o ocorrido e prestamos solidariedade ao nosso comandante, orgulho do Palmeiras e de Portugal.“

Nesta sexta-feira (25), foi a vez do OneFootball se pronunciar oficialmente também por meio do Twitter:

“Sentimos muito pelo ocorrido. Esse tipo de comportamento não condiz com os valores do OneFootball e com o nosso apreço por respeito dentro e fora de campo. Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito e já informamos o apresentador em questão que não trabalhamos mais com ele.“

A Band e o próprio apresentador não se pronunciaram sobre o caso até o momento.