O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (4), uma série de ações que serão realizadas nos EUA durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, marcada para o período entre 14 de junho e 13 de julho.
Entre as iniciativas haverá o lançamento de uma camisa para o torneio, uma edição da Casa Palmeiras, que já havia sido anunciada, mas da qual o clube deu mais detalhes, e a estreia do Palmeiras Soccer Camp.
“O Palmeiras terá o privilégio de participar de um campeonato que contará com os principais times do planeta, e nós queremos alavancar a marca do clube durante a nossa passagem pelos Estados Unidos”, destacou Everaldo Coelho, vice-presidente de marketing e comunicação do Palmeiras.
“Preparamos ações muito bacanas para os palmeirenses e os admiradores do futebol brasileiro”, acrescentou.
Terceira camisa
No dia 10 de junho, Palmeiras e Puma farão o lançamento da nova terceira camisa, que será utilizada apenas na Copa do Mundo de Clubes.
Além disso, um ônibus customizado com o novo uniforme fará um tour por Nova Jersey e Miami, nos dias 14 e 23 de junho, respectivamente.
Palmeiras Day
Em 17 de junho, a Puma promoverá o Palmeiras Day. Nesse dia, a empresa de material esportivo decorará sua loja na Quinta Avenida, em Nova York, exclusivamente em verde e branco, com destaque para a nova camisa do Palmeiras.
A loja terá exposição do troféu do Mundial de 1951 e a presença de ídolos do clube e das mascotes Periquito e Porco Gobbato. Ainda haverá distribuição do patch “Por Um Mundo Mais Verde”, que foi utilizado no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, no último domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro.
Casa Palmeiras
A primeira Casa Palmeiras internacional ocorrerá em três locais: Nova Jersey, Miami e Greensboro.
Segundo o clube, será um espaço imersivo e interativo para se conectar com os torcedores. No local, os palmeirenses poderão acompanhar os jogos da equipe ao vivo, visitar exposições e participar de eventos sobre a história, a cultura e a identidade do clube.
A Casa Palmeiras ainda contará com a participação dos principais patrocinadores do Alviverde, que promoverão ações para a torcida.
Locais
Em Nova Jersey, local onde serão realizados os jogos contra Porto e Al Ahly, o espaço funcionará de 14 a 20 de junho. Haverá quatro pontos de ativação dentro do Shopping American Dream, o segundo maior da América Latina, que fica em frente ao MetLife Stadium, estádio dos dois confrontos.
No Sports Bar, localizado no 3º andar do shopping , haverá transmissão ao vivo das partidas contra Porto e Al Ahly. O local dará acesso ao rooftop da Casa Palmeiras, que possui vista para o MetLife Stadium.
Em Miami, a Casa Palmeiras funcionará de 19 a 23 de junho no bairro Wynwood, com encontros, exposições e vivências. O local será palco do jogo contra o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez.
Haverá transmissão ao vivo das partidas contra Al Ahly e Inter Miami no bar da Casa Palmeiras.
Já em Greensboro, na Carolina do Norte, o espaço de ativação do Palmeiras estará aberto de 6 a 22 de junho. O local será sede do clube durante a competição.
Por conta disso, o Palmeiras pretende engajar a população local a apoiar o time oferecendo um programa comunitário esportivo, apresentando o clube e estreitando laços com a vizinhança. Não haverá transmissão das partidas.
Palmeiras Soccer Camp
O Palmeiras Soccer Camp oferecerá vivência de treinamentos similares aos de um atleta profissional. A iniciativa faz parte do programa Palmeiras International, criado para fortalecer a marca do clube no exterior.
As inscrições para o Camp, destinado a garotos e garotas de qualquer nacionalidade, com idade mínima de 7 anos, podem ser feitas pelo site da iniciativa.
Com foco no desenvolvimento técnico e tático, o Camp permitirá que os participantes conheçam a metodologia de treinamento desenvolvida na Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas oficiais do clube.
Profissionais do Alviverde estarão presentes para liderar as atividades que serão realizadas em Carmel (Indiana), Chicago (Illinois), Columbus (Ohio), Greensboro (Carolina do Norte), Miami e Orlando (Flórida), Alexandria (Virginia), Minneapolis (Minnesota), Kansas City (Kansas) e Tom Rivers (Nova Jersey). A programação completa pode ser acessada no site oficial da iniciativa.
O Camp de Miami será realizado de 23 a 27 de junho, semana em que o Palmeiras medirá forças com o Inter Miami, no Hard Rock Stadium. O jogo está marcado para o dia 23, às 22h (horário de Brasília).
Palmeiras Experience
O Palmeiras Experience, formatado para jovens de 8 a 18 anos, proporcionará a experiência de disputar competições no exterior pelo Palmeiras.
Desde outubro de 2024, há seletivas registradas na websérie “Green Team”, da TV Palmeiras. Foram montadas sete equipes, do Sub-9 ao Sub-18, para a disputa do primeiro torneio do programa: a USA Cup 2025, que será realizada em Minneapolis, entre 11 e 21 de julho.
Segundo o clube, o Palmeiras Experience será promovido ao menos uma vez por ano em países diferentes e contará com seletivas mensais para a formação das equipes. Todos os custos envolvidos, tanto do jogador quanto de seus familiares, são de responsabilidade deles. As inscrições podem ser feitas no site do Palmeiras Experience.
Respeito aos rivais
Desde junho de 2024, o Palmeiras iniciou o envio de kits para os demais 31 times participantes da Copa do Mundo de Clubes como forma de demonstrar respeito por seus adversários.
O presente incluiu uma placa com uma mensagem da presidente Leila Pereira em inglês, uma flâmula, uma camisa oficial de jogo e um pin, todos customizados com o símbolo e as cores do clube.
Cabeça de chave do Grupo A, o Palmeiras estreará no torneio em 15 de junho, às 19h, contra o Porto (POR), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. No dia 19, às 13h, o Verdão medirá forças contra o Al Ahly (EGI), no mesmo estádio. Já no dia 23, às 22h, o Alviverde encarará o Inter Miami (EUA), no Hard Rock Stadium, em Miami.