O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (28), uma parceria com a Konami Digital Entertainment, produtora japonesa de jogos de videogame responsável pela série de futebol eFootball. Com o acordo, o time alviverde será adicionado ao jogo na próxima atualização, que está programada para acontecer em setembro.
De acordo com a plataforma, uma campanha de divulgação será realizada para promover a entrada do Palmeiras.
“Para nós, é extremamente importante construir parcerias internacionais que nos ajudem a levar a nossa marca a níveis ainda mais altos. O fato de uma empresa como a Konami se associar ao Palmeiras permite que continuemos avançando nos objetivos estabelecidos no nosso plano estratégico de negócios”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Com a parceria, a Konami passa a ter os direitos para usar atletas e símbolos oficiais do clube paulista no eFootball. No acordo, também estão incluídos benefícios de marketing integrados, com o objetivo de criar uma maior conexão com os torcedores.
“Essa parceria representa uma oportunidade empolgante para nos engajarmos com usuários ao redor do mundo por meio de um dos principais clubes da América do Sul”, disse Yuta Kose, presidente da Konami.
Atualmente, o eFootball, concorrente direto do EA FC, conta com mais de 750 milhões de downloads ao redor do mundo. Além do Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-MG e Internacional também são parceiros do jogo.
Entre os times internacionais, a lista conta com Barcelona, Bayern de Munique, Milan, Internazionale, Arsenal, Atalanta, Lazio, Pisa Sporting Club (Itália), Colo-Colo (Chile) e os mexicanos América, Pumas, Tigres e Deportivo Guadalajara.