O Palmeiras e a Puma apresentaram, nesta sexta-feira (23), dois dias após a eliminação da Libertadores para o Botafogo e no mesmo mês da queda na Copa do Brasil para o Flamengo, o novo terceiro uniforme da equipe para a temporada, na cor dourada. O lançamento lembra os 110 anos do clube, que serão comemorados na próxima segunda-feira (26).
O novo uniforme integra uma campanha publicitária intitulada “É o Palestra que nos torna família”. A ideia é um diálogo em torno do conceito de Família Palmeiras, já utilizado no lançamento das camisas 1 e 2, no início do ano.
Segundo a Puma, fornecedora de material esportivo do clube, o dourado foi escolhido por remeter às taças conquistadas pelo Palmeiras ao longo da história.
“Trabalhamos para que o Palmeiras permaneça vitorioso no presente e no futuro, mas sem nunca perder de vista os valores e tradições que nos trouxeram até aqui”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
“A cor dourada do nosso novo uniforme exalta essa história de ouro que estamos escrevendo por meio de vitórias e conquistas alcançadas dentro e fora de campo”, acrescentou a dirigente.
Publicidade
Criado pelo Palmeiras e pela Puma, o vídeo de lançamento do novo terceiro uniforme utiliza tons de sépia para dar ideia de nostalgia, com sobreposições de imagens para fazer uma fusão entre o passado e o presente do Palmeiras.
“É a continuação para a narrativa que começamos em janeiro de 2024, convidando todos os palmeirenses a refletirem sobre o que os tornam uma família dentro e fora de campo”, disse Luciana Soares, diretora de marketing da Puma Brasil.
“A nova campanha evidencia que esse sentimento, essa sensação de pertencimento e união acontece em torno do amor ao Palmeiras”, completou.
A campanha foi fotografada na sala de troféus do Palmeiras, localizada no Estádio Allianz Parque.
“Estamos muito felizes de poder contar mais uma história ao lado do Palmeiras e em saber que seguiremos juntos pelos próximos anos com nossa vitoriosa colaboração”, celebrou a executiva, referindo-se à recente renovação de contrato entre as partes até 2028.
Aniversário
Tradicionalmente, a Puma lança o terceiro uniforme do Palmeiras na época do aniversário do clube. No entanto, neste ano, o timing não deverá ajudar nas vendas, após duas eliminações precoces, nas oitavas de final tanto da Libertadores como da Copa do Brasil.
A nova camisa estreará neste sábado (24), na partida contra o Cuiabá, que curiosamente tem o apelido de Dourado, mesma cor exaltada no novo uniforme. À ocasião, o Palmeiras não poderá utilizar seu estádio, o Allianz Parque, por causa de shows da banda Natiruts, marcados para o fim de semana.
Por causa disso, a partida será no estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), com capacidade para pouco mais de 29 mil torcedores (quase 15 mil a menos do que o Allianz Parque).
No Brasileirão, única competição que resta ao clube na temporada, o Palmeiras ocupa a terceira posição, com 41 pontos, cinco a menos do que o líder Botafogo. Restam 15 rodadas para o fim da competição, na qual o time alviverde busca o tricampeonato seguido.
Características
A nova camisa possui gola redonda e detalhes em verde, com a frase “Nasceste Palestra” aplicada na nuca. Há as duas versões do escudo do Palmeiras representadas: o emblema atual, no peito, e a cruz de Savoia, escudo utilizado quando o time ainda se chamava Palestra Itália, estampado no tecido.
Há versões jogador e torcedor, que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos diferentes. O modelo jogador é o mesmo usado pelo time em campo, apresentando tecido brilhante na parte frontal e tecido Ketten nas costas e mangas. Segundo a marca, há “maior respirabilidade, conforto e leveza”.
O modelo torcedor, por sua vez, possui tecido brilhante embossado na parte frontal e tecido mesh nas costas e mangas. A manga possui detalhes contrastantes, com o escudo do Palmeiras e o logotipo da Puma bordados.
Vendas
As vendas da nova camisa começarão na próxima segunda-feira (26), nas lojas on-line da Puma e do Palmeiras, além dos estabelecimentos físicos da marca alemã nos Shoppings Morumbi e Metrô Tatuapé, ambos na capital paulista, e também nas lojas oficiais do clube. Nas demais redes varejistas, o novo uniforme estará disponível a partir da próxima quarta-feira (28).
O modelo jogador está custando R$ 499,90, do tamanho P ao 3GG adulto. Já o modelo torcedor está disponível por R$ 369,90, do tamanho P ao 3GG adulto; do 8 ao 16 infantil por R$ 329,90; e do PP ao GG na versão feminina por R$ 369,90.