O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (11), a entrada no universo da Roblox com o Palmeiras Bloxverse, experiência temática com atrações inspiradas na história, produtos e ídolos do clube. O Palmeiras Bloxverse é uma tentativa do Alviverde de se conectar com torcedores das Gerações Z e Millennials.
“O Palmeiras Bloxverse representa mais do que uma extensão digital; é um contato direto entre o clube e uma nova geração de torcedores”, afirmou Everaldo Coelho, vice-presidente de comunicação e marketing do Palmeiras.
No local, os visitantes poderão explorar uma cidade virtual inspirada nas cores do Palmeiras, participar de atividades interativas, como minijogos temáticos, e ter acesso à sala de troféus do clube.
A iniciativa foi produzida em parceria com a Rogue Unit, estúdio de jogos especializado em desenvolvimento de iniciativas para marcas na Roblox do Grupo WoW Gaming Ventures.
“Estar na Roblox permite que o clube não só proporcione experiências aos torcedores do mundo todo como também diversifique seus canais de comunicação e engajamento, propiciando uma conexão emocional e interativa que vai muito além do campo e da arquibancada”, disse Vítor Haueisen, sócio e diretor de tecnologia da Rogue Unit.
Internacionalização
O projeto foi pensado também para atrair torcedores de fora do Brasil, com acesso mais restrito ao clube.
“A presença de times já é uma demanda da comunidade gamer na Roblox, por isso aproveitamos o alto crescimento da base de usuários da plataforma e seu potencial para conectar a marca Palmeiras com as Gerações Z e Millennials”, informou Haueisen.
O Palmeiras Bloxverse terá constantes atualizações com novas atividades no decorrer do ano, a começar pela corrida das mascotes.
A experiência poderá ser acessada gratuitamente por meio de dispositivos móveis, computadores e consoles, permitindo que qualquer pessoa entre no mundo virtual do Palmeiras.