Pouco mais de dez dias após realizar o evento de lançamento do álbum do Brasileirão 2022, a Panini anunciou diversas ações de marketing e de comunicação para divulgar a novidade. Criada pela agência iDTBWA, a campanha tem o conceito “Tem que respeitar!”, termo usado comumente pelos torcedores, que será utilizado para gerar conversas nas redes sociais e, assim, promover o livro ilustrado, que conta com todos os times das Séries A e B, e possui 540 figurinhas, sendo 120 delas metalizadas.
Além das peças digitais para as redes sociais da marca, a iniciativa conta com filmes de 30, 15 e 6 segundos, assim como stickers animados para serem usados no WhatsApp e impressos como adesivos dentro do “box especial” do produto. A hashtag #Temquerespeitar” tem o intuito de enaltecer torcidas, clubes, o torneio em si e também os “colecionadores raízes” de figurinhas.
Durante o período de lançamento, ainda haverá publicações personalizadas para até dez times da competição, com frames usando stickers de alguns dos destaques das equipes. Além disso, a Panini repetirá uma ação lançada em 2021, premiando o atleta que vencer a votação do público como melhor jogador do primeiro turno do campeonato. Chamado de “Figurinha de Ouro”, o vencedor será homenageado e receberá uma placa comemorativa com sua figurinha gravada na cor dourada.
A campanha também contará com espaço no programa “Os Donos da Bola”, da Band, na TV aberta, assim como no canal infantil Cartoon Network, na TV fechada. Nos próximos meses, a Panini ainda divulgará uma série de novas ações com jogadores e clubes para o álbum do Brasileirão 2022.