Todo mundo se lembra do duelo entre Brasil e Argentina que foi cancelado com poucos minutos de jogo no dia 5 de setembro do ano passado, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. À ocasião, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) parou a partida na Neo Química Arena por conta do descumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19 por parte de quatro jogadores argentinos.
O confronto chegou a ser remarcado justamente para esta quinta-feira (22), mais de um ano depois, mas acabou cancelado. Os dois países, portanto, ficaram com um jogo a menos na tabela final de classificação da competição.
A Panini, entretanto, decidiu “realizar” a partida. Parceira da Fifa e fabricante do álbum de figurinhas oficial da Copa, a marca reuniu dois gamers, o brasileiro Murilo Tozeti e o argentino Sebastian Fernandez, para um duelo virtual na Twitch. Os dois ainda puderam levar mais três companheiros para completar as equipes nesta quinta-feira (22).
O jogo teve transmissão pelo canal da SportsMatch, organizadora do confronto, e também apareceu na home da plataforma a partir das 19h30. Os comentários ficaram a cargo de Fefux, um dos mais reconhecidos casters de jogos on-line do país. A idealização e divulgação do evento foram da agência iD\TBWA.
“Para um colecionador, o álbum representa a história da Copa. E completar o álbum e sua história é sempre uma obsessão. Mas, para nós, a história do álbum deste ano ficaria incompleta sem o Brasil e Argentina das Eliminatórias. Então, aproveitamos a data que esse jogo seria realizado para completar do nosso jeito a história desse álbum”, explicou Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA.
A Panini ainda aproveitou o jogo para fazer algumas ativações, como o sorteio de álbuns especiais da Copa do Mundo do Catar para quem estivesse acompanhando a transmissão da live.