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Futebol / Mídia

Para "prolongar" Paulistão, YouTube Shorts cria ação com remix de hinos

Campanha de marketing conta com influenciadores como Fred, Viih Tube, Rezende, Tati Zaqui e Christian Figueiredo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/04/2022, às 07h38

Cada influenciador convida seus seguidores a participar do desafio divulgando suas danças próprias em cima do remix do time do coração - Divulgação / YouTube Shorts
Cada influenciador convida seus seguidores a participar do desafio divulgando suas danças próprias em cima do remix do time do coração - Divulgação / YouTube Shorts

Com o objetivo de se aproximar do público conhecido como Geração Z e também para dar continuidade à parceria com o Paulistão, que terminou dentro de campo no início do mês, o YouTube Shorts apresentou, nesta segunda-feira (18), uma nova campanha de marketing em parceria com alguns criadores da marca que são fãs de futebol.

A ação consiste na divulgação de conteúdos no formato de vídeos curtos, contendo o remix dos quatro hinos das maiores torcidas de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), além do lançamento do desafio #ShortsRemix.

O apresentador Fred, do Desimpedidos, que chegou a comentar jogos do Paulistão no YouTube, foi escolhido como âncora da campanha, convidando seus seguidores do Instagram a participar do desafio e os encaminhando para ver o resto da campanha nos perfis dos demais influenciadores.

Em seguida, os hinos remixados são disponibilizados pelos influenciadores de cada time via Shorts, juntamente com uma dança personalizada para a torcida de cada time.

Viih Tube e Tati Zaqui (Corinthians), Rezende e Rincon Sapiencia (Palmeiras), Giu Araki e Kyan (Santos) e Christian Figueiredo e MC Dricka (São Paulo) são os responsáveis por cada hino. Cada um deles convidará seus seguidores a participar do desafio divulgando suas danças próprias em cima do remix do time do coração.

“Desenvolver essa ação é de extrema importância e gratificação para nós. Sabemos o quanto o futebol é a grande paixão dos brasileiros, e fazer essa conexão com a Geração Z nos possibilita uma aproximação com usuários dessa faixa etária. Isso se conecta diretamente com a visão do YouTube de oferecer um novo jeito de torcer por meio da nossa plataforma, então nossa campanha não poderia ter um mote diferente”, explicou Juliana Simão, gerente de marketing do YouTube Brasil.

Em 2022, o YouTube teve os direitos de transmissão do Paulistão pela primeira vez. A plataforma de vídeos exibiu diversos jogos ao longo do campeonato, sempre com narração de Chico Pedrotti e comentários dos ex-jogadores Dodô e Milene Domingues. Alê Xavier, Tiago Leifert e Fred também participaram de algumas transmissões.