A Paramount+ lançará, na próxima quinta-feira (21), a série documental “Adriano, Imperador”, sobre o ex-jogador de Flamengo, Internazionale, São Paulo e Corinthians. A série conta com depoimentos de antigos colegas de Adriano como Aloísio Chulapa, Dejan Petkovic, Javier Zanetti, Léo Moura e Ronaldo Fenômeno. A produção original Paramount+ será veiculada exclusivamente no serviço de streaming da empresa.
Além dos ex-jogadores, profissionais de outras áreas, como Massimo Moratti (ex-presidente da Internazionale), familiares de Adriano, como Rosilda Ribeiro, mãe do atleta, e amigos próximos participam do documentário, que relembra a trajetória de vida do atacante por meio de fatos marcantes e polêmicos, que foram narrados pelo próprio atleta.
Divisão da série
Nova produção do VIS, divisão de estúdios da Paramount, com a Bananeira Filmes, a série documental reúne em três episódios relatos inéditos do atleta, em uma conversa franca na qual ele revive suas conquistas, lutas pessoais, familiares e, acima de tudo, o amor que sempre sentiu pelas suas origens.
O documentário, além de trazer a voz do atleta como fio condutor da narrativa, conta ainda com imagens raras do arquivo pessoal da família que foram cedidas pelo próprio Adriano.
A série mostra a trajetória do menino que cresceu em uma das maiores favelas do Brasil, a Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até se tornar um ídolo do futebol mundial, que deixou para trás prestígio, fortuna e um contrato milionário na Europa para voltar às suas origens.
Conflitos, fama, dinheiro, depressão, humildade, escândalos, carros, mulheres e futebol, todos temas que gravitam em torno do universo polêmico de Adriano, serão abordados.