Pular para o conteúdo

Parceira da seleção brasileira nos três primeiros títulos mundiais, Athleta reforça a própria história com novo uniforme do Mirassol

Vestimenta estreará no jogo diante do Flamengo, pelo Brasileirão, neste sábado (9), na primeira vez que o time do interior paulista atuará no Maracanã

Nova camisa do Mirassol homenageia a seleção brasileira tricampeã mundial em 1970 - Pedro Zacchi / Astra Mídia

A Athleta apresentou, nesta sexta-feira (8), o novo uniforme comemorativo do Mirassol. A vestimenta do time do interior paulista é inspirada na que foi usada pela seleção brasileira que se tornou tricampeã mundial na Copa de 1970, disputada no México. Assim como nos dois primeiros títulos mundiais do Brasil, em 1958 e 1962, a Athleta também era fornecedora de material esportivo da seleção canarinho no Mundial que consagrou o time comandado por Zagallo como um dos melhores da história do futebol.

Fundada em 1935 e, portanto, completando 90 anos em 2025, a marca tem três estrelas em seu logotipo que remetem justamente aos três primeiros títulos mundiais conquistados pela seleção nacional. Além de vestir o Rei Pelé, a Athleta também foi parceira de Gerson, apelidado de “Canhotinha de Ouro”, campeão em 1970, que estampa o selo de autenticidade do novo uniforme comemorativo.

Tricampeão mundial em 1970, Gerson estampa o selo de autenticidade do novo uniforme comemorativo – Pedro Zacchi / Astra Mídia

A camisa estará disponível em edição limitada a partir desta sexta-feira (8), com numeração individual, o que faz de cada peça única e exclusiva, nas lojas-conceito da Athleta e do Mirassol.

Além do selo de autenticidade assinado por Gerson, o uniforme traz um patch comemorativo dos 90 anos da Athleta, um selo interno em formato de triângulo, em referência à assinatura original da fornecedora nas peças da época, e a numeração exclusiva de cada camisa, com o intuito de reforçar o caráter histórico e colecionável da peça.

Dentro de campo, a camisa será utilizada pelo Mirassol neste sábado (9), no duelo diante do Flamengo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A data foi escolhida a dedo, uma vez que será a primeira partida oficial da história do clube paulista no Estádio do Maracanã. Para completar, ainda serve como celebração ao centenário do Mirassol, que será comemorado no próximo dia 9 de novembro.

Camisa comemorativa do Mirassol estreará diante do Flamengo, no Maracanã – Pedro Zacchi / Astra Mídia

A volta da Athleta

Após o sucesso com a seleção brasileira nas décadas de 1950, 1960 e 1970, a Athleta decidiu expandir suas atividades para o Japão na década de 1990. No Brasil, a marca voltou a investir a partir de 2015, com ações no futsal, futevôlei, atletismo e também no futebol profissional.

Uma das principais parcerias é com o Mirassol, firmada em 2024. Neste ano, o clube disputa pela primeira vez a Série A do Brasileirão e vem fazendo bonito. Atualmente, ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação e estaria garantido na Copa Sul-Americana de 2026, mesmo com dois jogos a menos em relação a diversos concorrentes.

Segundo a Athleta, a parceria é estratégica para reposicionar a marca no cenário nacional, “alinhando performance, legado e inovação”.