O universo que envolve o futebol está mais tecnológico. A aproximação com os clubes é uma estratégia rentável para as gigantes do setor porque pode ajudar a levar seus avanços e inovações aos mais diversos públicos ao redor do mundo, consumidores tanto do esporte quanto da tecnologia.
A Máquina do Esporte esteve em Barcelona, na Espanha, entre os dias 26 e 28 de maio para acompanhar a concretização da parceria entre Philips e Barcelona. O clube catalão terá a marca Ambilight TV estampada nas mangas das camisas, mas a principal aposta da empresa será ir além da exposição de marca, dando visibilidade aos avanços da tecnologia que servem para aprimorar a experiência do usuário.
“É isso que a Ambilight pode trazer para o consumidor e é por isso que decidimos fazer essa parceria com o Barcelona, um clube com milhões de fãs por todo o mundo. Você pode imaginar um jogador em uma partida de futebol nesta TV com todas as luzes e tecnologia. Esta é a paixão que queremos trazer de volta à TV e à geração mais jovem”, explicou Kostas Vouzas, CEO da TP Vision (Philips TV & Sound) para Europa e Américas.
Pelo contrato, a Philips desempenhará um papel significativo como provedora de televisores e monitores para a infraestrutura audiovisual do estádio do clube, o Spotify Camp Nou, um espaço que tem como objetivo se tornar o mais inovador e grandioso complexo esportivo da Europa.
Além disso, o acordo inclui o direito de associação da marca com as equipes masculina e feminina de futebol, assim como com outras equipes esportivas profissionais do clube. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o contrato foi fechado por três anos e renderá ao time espanhol algo em torno de € 30 milhões.
A empresa não oficializou os valores nem a duração, mas, de acordo com Vouzas, trata-se de uma parceria a longo prazo em que pode haver, inclusive, sinergias com outros patrocinadores, como Spotify e Nike, para proporcionar experiências ainda mais inovadoras aos torcedores do clube.
*O repórter viajou a convite da Philips