A Betano, patrocinadora máster do Fluminense, anunciou uma série de ações para comemorar a presença do time na final da Libertadores, contra o Boca Juniors. O jogo será no próximo sábado (4), às 17h, no Estádio do Maracanã.
Para a final, a Betano preparou um plano de mídia out of home (OOH) que vai rodar em diversos pontos estratégicos no Rio de Janeiro (RJ). A estação do metrô Maracanã contará com envelopamento, e a marca também preparou espaços OOH com artes no Aeroporto Internacional do Galeão, bem como em trens e estações de bicicleta pela cidade.
Além disso, haverá um comercial na TV aberta em canais como Globo, Band e Record TV, com mensagem de apoio ao clube carioca. A ideia do plano de mídia é gerar mais conhecimento de marca, e o tema do filme é a torcida pelo Fluminense no jogo mais importante do ano.
Festa e ações
Outra novidade será uma festa de aquecimento para convidados, que acontecerá na sexta-feira (3). Na parte da noite, no bar Rufi, rooftop no Baixo Gávea, a Betano receberá os tricolores em um esquenta para a batalha do dia seguinte, com música ao vivo e serviços premium inclusos. O evento terá a presença do ídolo e ex-jogador Washington, apelidado de Coração Valente.
Para celebrar o momento, o clube e sua patrocinadora máster também se uniram para espalhar centenas de Armaduras Tricolores na cidade, em uma ação de gamificação desenvolvida e executada pela agência oficial de ativações da marca, a Alob Sports.
Em diversos bairros da cidade, camisas do Fluminense estão posicionadas sobre placas de identificação de ruas em outra ação de OOH. Por meio de um QR code, os torcedores são direcionados para o hotsite da ativação Rio Tricolor.
Os 100 participantes que mais registrarem check-ins em pontos diferentes da ação ganharão um kit que inclui uma camisa oficial de jogo, entre outros itens.
A ação será válida até as 17h do próximo sábado (4), horário do início do jogo. Os vencedores serão revelados no dia seguinte, por meio do site da ação.
As ações para o jogo reforçam a parceria da Betano com o Fluminense. O site de apostas é parceiro do time carioca desde 2021 em um contrato que irá até junho de 2025.
Atualmente, além de estampar seu logotipo na propriedade mais nobre da camisa do Fluminense, a Betano conta com espaços em placas de publicidade, na FluTV (com naming rights do Boteco Tricolor) e ainda realiza diversas ativações para engajamento da torcida.