Patrocinador máster e dono dos naming rights do Camp Nou, o serviço de streaming musical Spotify anunciou, nesta terça-feira (16), mais uma contrapartida da parceria com o Barcelona. A partir de agora, os fãs do time blaugrana poderão escutar as músicas que embalaram as temporadas de jogadores históricos do clube em playlists que estarão disponíveis de forma exclusiva na plataforma com o nome de “Barça Legends”.
Para a estreia, o escolhido foi Ronaldinho Gaúcho. Um dos principais ídolos da história do clube catalão, o meia-atacante brasileiro atuou com a camisa do Barcelona de 2003 a 2008. Foi no Barça que Ronaldinho conquistou os dois prêmios de melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2004 e 2005, e ainda a Champions League uma vez e a LaLiga duas vezes. Em 2023, completam-se 20 anos da chegada do brasileiro ao time espanhol.
“A música sempre fez parte da minha vida. Eu herdei isso da minha família. E também influenciou meu estilo de jogo. Acredito que toda música tem um ritmo, toda música tem um groove. E levei tudo isso para o campo também. Para mim, a vida sem música é impossível, e estou animado para compartilhar minha playlist especial do Barça Legends Spotify com fãs de todo o mundo”, afirmou o ex-jogador, que também faz parte da lista de embaixadores do clube.
Entre as canções eleitas por Ronaldinho estão Camisa 10 (Turma do Pagode), Samba Rock do Molejão (Grupo Molejo), Excuse Me Miss (Jay-Z), Could You Be Loved (Bob Marley & The Wailers) e Sonho Meu (Dona Ivone Lara).
A playlist do ex-camisa 10 da seleção brasileira já pode ser ouvida a partir desta terça-feira (16) neste link. Ela está no serviço de streaming com o nome de “Barça Legends: R10”.
Vale lembrar ainda que, em janeiro deste ano, o Spotify estreou as playlists “My Matchday Songs”, em que os torcedores podem acessar as playlists criadas por jogadores atuais do clube. Depois de estrear com Pedri e Alexia Putellas, meio-campista do time masculino e capitã do time feminino do Barcelona, respectivamente, a iniciativa também já contempla a seleção musical de Robert Lewandowski, Asisat Oshoala, Ousmane Dembélé e Fridolina Rolfö.