Patrocinadora da Série A do Brasileirão, a casa de apostas Betano detém os naming rights da competição. E, além de ter sua marca exibida no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a empresa tem procurado novas formas de explorar essa propriedade.
Nesta terça-feira (13), o site de apostas da Kaizen Gaming anunciou o lançamento de uma versão virtual da Série A do Brasileirão, que estará disponível em sua plataforma de jogos eletrônicos.
A iniciativa reúne as 20 equipes virtuais do campeonato em disputas de 3 minutos de duração e uma variedade no mercado de apostas.
O jogo virtual Brasileirão Betano foi desenvolvido em colaboração com a Inspired Entertainment, que tem sedes no Reino Unido e em Malta.
Ela atua em aproximadamente 35 mercados ao redor do planeta, fornecendo sistemas de jogos com terminais e conteúdos associados para cerca de 50 mil máquinas de jogos instaladas em casas de apostas, pubs e espaços do gênero.
A Inspired oferece ainda produtos de esportes virtuais em mais de 32 mil pontos de venda físicos e diversos sites on-line, além de jogos digitais para mais de 170 sites.
De acordo com o comunicado divulgado pela Betano à imprensa, o jogo virtual da Série A busca oferecer uma experiência realista para os jogadores, por meio de aspectos como definição gráfica e os movimentos dos atletas virtuais, que simulam a intensidade de uma partida nos campos.
Uma das novidades é que as partidas disponíveis na plataforma também trazem narração brasileira. O jogo está disponível no site da Betano.
Vale lembrar que, além dos fortes investimentos feitos no Brasil, a marca tem expandido sua atuação na América do Sul. Na semana passada, a Betano tornou-se patrocinadora máster do River Plate, um dos principais clubes da Argentina.