Patrocinadora máster do PSG, ALL recria quartos de infância de craques do time

A ALL, empresa do grupo Accor, ativou o patrocínio máster ao PSG com uma ação em algumas unidades da rede de hotéis. Os clientes terão a chance de garantir uma experiência exclusiva de passar uma ou mais noites em Paris, Sevilha, Marrakech, Salerno ou São Paulo em um quarto inspirado nos quartos de cinco jogadores do time quando eram crianças: Kimpembe, Sergio Ramos, Hakimi, Donnarumma e Marquinhos.

“Queremos oferecer experiências novas e exclusivas para clientes dos hotéis Accor que poderão se hospedar nos quartos ao redor do mundo e no Brasil”, afirmou Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing e estratégia digital da Accor para a América do Sul.

A campanha, intitulada “Where it ALL Started” (“Onde tudo começou”, em tradução livre), também faz um trocadilho com o nome da patrocinadora (ALL, que significa ”tudo” em inglês). A ideia é aproximar torcedores e fãs da vida familiar de seus ídolos.

Ao chegar ao quarto, os clientes que são membros ALL receberão uma foto autografada com uma mensagem de vídeo do jogador, em que eles relembram os momentos-chave de sua aprendizagem. As reservas podem ser feitas a partir do site oficial da ação.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista com a executiva da ALL.

MÁQUINA DO ESPORTE: Qual é o objetivo da ação com o PSG?

ROBERTA VERNAGLIA: É uma ação global que foi trazida para o Brasil. O ”Where it ALL Started” tem como proposta reconstruir o quarto de infância de cinco jogadores do PSG nos hotéis da Accor. O time global escolheu cinco regiões para fazer essa construção: Íbis Styles Sevilla com o quarto inspiração do Sergio Ramos, Sofitel Le Scribe Paris Opera para o quarto do Presnel Kimpembe, Pullman São Paulo Vila Olímpia com o Marquinhos, Fairmont Royal Palm Marrakech com o quarto do Achraf Hakimi e Novotel Salerno para o quarto inspiração do Gianluigi Donnarumma.

Quarto do jogador Marquinhos montado em unidade de São Paulo da ALL
Divulgação / ALL

 

Com isso, queremos oferecer experiências novas e exclusivas para clientes dos hotéis Accor que poderão se hospedar nos quartos. Além disso, essa ação traz uma conexão emocional com o jogador, fazendo-o reviver sua história de infância e mostrando que seu sonho virou realidade. Queremos atingir principalmente o público família e despertar o interesse das crianças que gostam de futebol e têm o mesmo sonho que um dia seu ídolo já teve.

MDE: Como será a ativação aqui no Brasil?

RV: O quarto aqui no Brasil está disponível para reserva para todos os clientes, mas para o associado ALL, na América do Sul, teremos dois pacotes diferenciados na plataforma Limitless Experience a partir de sexta-feira (27).

No pacote 1, haverá também uma surpresa do chef para receber a família e um jantar no restaurante Hub, para dois adultos e duas crianças, com bebidas não alcoólicas inclusas e sobremesa personalizada do PSG. Já no pacote 2, teremos também uma surpresa do chef para receber a família.

Essa iniciativa nos permite gerar maior reconhecimento de marca, ao mesmo tempo em que proporcionamos experiências únicas aos clientes. 

MDE: Qual é o objetivo da ALL em promover essa ação?

RV: Uma das paixões da ALL é o esporte e uma das formas como chegamos a esse território de marca é com a parceria com o PSG. Essa iniciativa nos permite gerar maior reconhecimento de marca, ao mesmo tempo em que proporcionamos experiências únicas aos clientes fidelizados da ALL e da sua rede de hotéis.

MDE: Ao longo da temporada, houve mais ações com os jogadores brasileiros?

RV: Alguns exemplos de ações desenvolvidas entre ALL e PSG em 2021 foram o Limitless Challenge, na qual o associado ALL pôde ter uma call com o Marquinhos e perguntar as curiosidades que quisesse a ele. Já o Neymar deu dicas do que mais gosta de fazer no Rio de Janeiro no City Guide.

Quarto na unidade de Sevilha inspirado no quarto de infância de Sergio Ramos
Divulgação / ALL

 

MDE: Qual é o interesse das marcas ALL e Accor em patrocinar o esporte?

RV: Mundialmente, a Accor apoia o esporte, seja por meio da marca-mãe ou das marcas dos hotéis, reforçando seus valores, como perseverança, excelência e respeito.  A Accor é uma das 32 empresas signatárias do Pacto pelo Esporte, que visa contribuir para a construção de um ambiente íntegro entre empresas e entidades esportivas, por meio da governança, integridade e transparência do setor.

Em 2019, a Accor foi patrocinadora do ATP Challenger Tour e também está presente nos Grand Slams com parceria com Roland Garros e Wimbledon. A Accor vê oportunidade de contribuir para alavancar o tênis como um esporte de relevância no cenário nacional e também apoia o projeto Rede Tênis, que tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro.

Através da ALL, somos o patrocinador máster do PSG, o que dá espaço para diversas iniciativas ligadas ao esporte em seus hotéis no mundo todo, além da oportunidade incrível de oferecer experiências exclusivas aos membros ALL.