São Paulo e Palmeiras iniciarão, nesta quarta-feira (30), às 21h40, a decisão do título do Campeonato Paulista no momento em que o canal oficial do Paulistão atingiu 87 milhões de visualizações em todo o mundo nos últimos 30 dias. Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), foi o canal com maior audiência, à frente da Premier League, da Inglaterra (82 milhões), e da Serie A, da Itália (48 milhões).
Neste ano, a competição teve transmissão de Record, YouTube, HBO Max/Estádio TNT Sports, Premiere e Paulistão Play, o que democratizou o acesso para muitos telespectadores, com maior oferta em canais gratuitos, mas também deixou o torcedor muitas vezes confuso sobre onde encontrar a transmissão do jogo do seu time preferido.
O novo modelo gerou a transmissão de 31 jogos gratuitamente em comparação a oito partidas no ano passado. Todos os 16 clubes que disputaram a competição tiveram ao menos uma partida transmitida sem custos ao público pela Record ou pelo YouTube. Em 2021, apenas seis clubes tiveram jogos gratuitos exibidos.
A visibilidade tem sido comemorada pelo Sicredi, detentor dos naming rights do Estadual. “A possibilidade de assistir aos jogos em novos formatos ajudou a aumentar e diversificar o público do campeonato, o que é positivo para o esporte e também para o Sicredi”, afirmou Rogério Leal, gerente de marketing da Central Sicredi para Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
“Nossa parceria com o campeonato já dura quatro anos e vem reforçando o nosso crescimento e ligação com São Paulo e os torcedores paulistas”, completou o executivo.
No último domingo (27), a Record registrou sua maior audiência do ano durante a semifinal entre São Paulo e Corinthians. O YouTube, por sua vez, no dérbi entre Palmeiras e Corinthians, chegou a ter 2,7 milhões de usuários simultâneos e mais de 12 milhões de visualizações totais.