A Penalty fechou um acordo de patrocínio à Copa do Brasil 2023. A logomarca da empresa já apareceu no backdrop usado no sorteio da primeira fase do torneio, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira (8).
Pelo contrato, a marca terá visibilidade em placas de publicidade, leds e nos pórticos de entrada das equipes. Outra contrapartida é a possibilidade da realização de ativações especiais ao longo do torneio.
Vale destacar, no entanto, que, apesar de a marca ter divulgado que terá exclusividade no segmento esportivo, a bola oficial do torneio segue a ser da Nike, que possui um contrato de exclusividade para a propriedade com a CBF.
“A Copa do Brasil representa muito bem o futebol nacional. É democrática, tradicional e emocionante, aspectos que valorizam o esporte. Para nós, que somos uma empresa 100% brasileira e, assim como a Copa do Brasil, estamos presentes em todos os estados deste país, é motivo de orgulho poder contribuir diretamente para o fortalecimento dessa competição e de todo o esporte brasileiro”, disse Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
Para a Penalty, o acerto para ter exposição de mídia no torneio significa mais um passo na estratégia de aumentar a visibilidade de marca. Atualmente, a empresa, que faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, é patrocinadora oficial do Magnus Futsal, do Vôlei Renata e do Bauru Basket, além de produzir a bola oficial do Novo Basquete Brasil (NBB), da Copa do Nordeste, do Campeonato Paulista e do Campeonato Carioca.