Pular para o conteúdo

Pepsi divulga campanha global que reúne Pelé e Ronaldinho Gaúcho com destaques do futebol feminino

Ação insere estrelas contemporâneas em filmes da marca estrelados por ídolos do passado

Campanha da Pepsi reúne Pelé e Ronaldinho Gaúcho com destaques atuais do futebol feminino - Divulgação

A Pepsi divulgou, nesta segunda-feira (19), uma nova campanha global que reúne ídolos de diversas gerações, de Pelé a Alexia Putellas. Intitulada “Refresh the Game” (“Atualize o Jogo”, em tradução livre), a ação revive momentos memoráveis da marca no futebol nos últimos 50 anos.

O filme da campanha transporta atletas de destaque da atualidade para ações promovidas pela marca em décadas passadas. Ronaldinho Gaúcho, David Beckham, Lauren James, Caroline Graham Hansen, Farah Jefry e Leah Williamson participaram.

A ação se inicia com Putellas, James, Hansen e Jefry em uma coletiva de imprensa antes de serem transportadas para cenas do passado. Inicialmente, Putellas se junta a Pelé em campo com cenas do filme de 1974, estrelado pelo Rei do Futebol. 

“Estar ‘jogando’ com Pelé, mesmo em um jogo fictício, é uma oportunidade que nunca pensei ser possível. Enquanto crescia, Pelé foi um ícone dentro e fora de campo, e seu legado continua até hoje”, comentou Alexia Putellas.

“Espero que este filme ajude a despertar esse tipo de motivação em jovens atletas em todos os lugares, mostrando a eles que há um lugar no futebol para todos”, completou a jogadora espanhola.

O filme ainda relembra as campanhas “Surfers” (2005), com Ronaldinho Gaúcho, Caroline Graham Hansen, Leah Williamson e Alexia Putellas. A ação “Wild West” (2003), com David Beckham e Lauren James, também foi retratada.

“Ver a cena ‘Surfers’ ganhar vida novamente foi muito nostálgico, e Graham Hansen rouba a cena. A mensagem do filme de inspirar jovens atletas é profundamente importante para mim”, disse Ronaldinho Gaúcho.

“Nosso novo filme celebra as lendas do futebol do passado e defende as estrelas que reinventam o jogo hoje. Na Pepsi, somos comprometidos com a promoção do futebol feminino, apoiando aqueles que desafiam as convenções para promover entusiasmo e mudança”, afirmou Cathy Graham Kidd, diretora sênior de marketing da Pepsi.

Estrelas

A campanha também terá participações de diversos atletas patrocinados pela Pepsi, com uma lista que inclui esportistas renomados e estrelas em ascensão.

Signe Bruun e Josefine Hasbo (Dinamarca), Nadine Riesen e Riola Xhemaili (Suíça), Jéssica Silva e Tatiana Pinto (Portugal), e Stina Blackstenius e Johanna Rytting Kaneryd (Suécia) estarão na campanha.