Pepsico investe no futebol feminino com patrocínio ao projeto “Em Busca de Uma Estrela”

Pepsico é a nova patrocinadora do projeto "Em Busca de Uma Estrela" - Reprodução / Instagram (@embuscadeumaestrela)

A Pepsico anunciou, nesta segunda-feira (16), um acordo de patrocínio para a terceira temporada do projeto social de futebol feminino “Em Busca de Uma Estrela”. Desenvolvida em São Paulo (SP), a iniciativa oferece estrutura completa para meninas que sonham em atual profissionalmente, com direito a suporte integral, com segurança, campos para treinamento, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, transporte e alimentação, além de levar as jovens para clubes e universidades de grande relevância.

Entre os objetivos principais do projeto está a missão de oferecer igualdade de oportunidades para jovens mulheres, por meio do futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino.

“Para o ‘Em Busca de Uma Estrela’, é crucial ter parceiros de grande prestígio e relevância. Por isso, estamos muito satisfeitos com o apoio da Pepsico, uma empresa com vasta presença no mercado e milhões de clientes em todo o Brasil. Ter uma marca desse nível acreditando no nosso trabalho nos enche de orgulho e nos motiva a continuar investindo na formação das atletas e no desenvolvimento de todo o projeto”, destacou Camila Estefano, gerente-geral do projeto.

Pelo lado da Pepsico, o patrocínio demonstra o investimento cada vez maior da empresa no futebol feminino. Na semana passada, a empresa fechou com a Fifa para o segmento de salgadinhos da Copa do Mundo Feminina de 2027, em um acordo que também engloba o Mundial Masculino de 2026.

“O projeto ‘Em Busca de Uma Estrela’ nos permite criar oportunidades que contribuem para o empoderamento feminino e a presença das mulheres no futebol. Estes objetivos vão ao encontro da nossa estratégia ‘Pepsico Positive’, a agenda ESG [sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa] da Pepsico, por meio da qual buscamos gerar impacto social positivo nas comunidades em que atuamos”, explicou Lívia Fávaro, gerente de impacto positivo da Pepsico Brasil.

Em Busca de Uma Estrela

Em junho, o projeto encerrou o segundo ciclo com a realização do Draft, que encaminhou 38 atletas para clubes e 8 para universidades. Tradicionais equipes do futebol nacional já receberam jogadoras do programa, como Corinthians, Santos, SKA, Audax, São Caetano e Red Bull Bragantino.

Atualmente, o programa está na fase das seletivas da terceira temporada. Nesta etapa, as meninas nascidas entre 2008 e 2014 são submetidas a avaliações para integrar o grupo de treinamento do projeto. Com o objetivo de utilizar o esporte como uma ferramenta de transformação educacional e social, a iniciativa facilita a inserção das meninas no mercado esportivo e, assim, tenta contribuir para o avanço do futebol feminino no Brasil.

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