Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Petit Potê, de sorvetes saudáveis, fecha patrocínio ao time feminino do Vasco

Empresa é a terceira que faz parte da rede de investimentos de Carol Paiffer a fechar com futebol feminino do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/03/2022, às 14h12

Marca disponibilizará sorvetes saudáveis, sem adição de açúcares, aromatizantes e adoçantes artificiais, além de shakes proteicos - Divulgação
Marca disponibilizará sorvetes saudáveis, sem adição de açúcares, aromatizantes e adoçantes artificiais, além de shakes proteicos - Divulgação

A Petit Potê, primeira loja física de sorvetes saudáveis do país, é a nova patrocinadora do time feminino do Vasco. O acordo, que tem por trás a empresária e sócia da empresa, Carol Paiffer, tem como objetivo fortalecer o desempenho e incentivar as atletas em campo. No mês passado, a equipe já havia fechado com Deixa Ela Treinar e Atom, que também fazem parte da rede de investimentos de Carol Paiffer, conhecida por fazer parte do elenco do programa Shark Tank Brasil.

De acordo com a Petit Potê, os sorvetes auxiliarão as jogadoras na reconstrução das fibras musculares e, consequentemente, no desempenho esportivo dentro e fora dos gramados. Pelo contrato, a marca disponibilizará sorvetes saudáveis, ou seja, feitos artesanalmente, sem adição de açúcares, aromatizantes e adoçantes artificiais, e também shakes proteicos.

A entrega dos produtos será feita mensalmente, seguindo as orientações da equipe nutricional do Vasco, que fará um estudo para informar a quantidade de sorvetes e shakes que deverão ser enviados.

“Sabemos que elas possuem um gasto calórico muito grande, afinal, são horas e horas de atividade física diariamente. Por conta deste esforço, precisam de proteína para reconstruir as fibras musculares. Os suplementos, tanto o shake quanto os sorvetes, que são ricos em fibras e proteínas, irão auxiliá-las no desempenho. É nesse sentido que a Petit vai atuar: ajudá-las a ter um melhor aproveitamento no campo”, explicou Amanda Freires, CEO da Petit Potê.

“A gente não estabeleceu essa parceria exclusivamente pelo time, pela cor ou pela região. Nós estamos apoiando o esporte brasileiro, estamos juntas de mulheres que, assim como eu, desejam realizar sonhos próprios e de uma pátria. Essa é a bandeira que a gente carrega”, completou a gestora.

Apesar de patrocinar um clube carioca, a Petit Potê ainda não possui um espaço físico no Rio de Janeiro. A marca abriu sua primeira loja física no final de 2020, sediada na Rua Oscar Freire, um dos principais pontos comerciais de São Paulo.