A Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou a Prefeitura de Maceió como patrocinadora máster do Campeonato Alagoano, além de uma parceria para fomentar o desenvolvimento do futebol no estado. Na coletiva de imprensa, a entidade esportiva também oficializou a criação do torneio amador “Copa Maceió é Massa”.
“Essa é mais uma ferramenta, mais um estímulo que a nossa cidade traz, mais uma inovação para poder fazer que a nossa cidade ela esteja vibrante, que ela esteja sempre interagindo e para que não existam invisíveis, que a gente possa interagir com a comunidade de maneira que elas possam interagir entre si, em todos os 8 distritos se visitando umas às outras, para que o esporte seja um vetor de desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, disse JHC, prefeito da cidade de Maceió
A competição se propõe a ser a maior da categoria amadora do estado e, para isso, prevê a realização de mais de 718 jogos. A “Copa Maceió é Massa” contará com uma categoria feminina e oito masculinas, que ainda serão divididas em oito torneios diferentes.
“Acho que o esporte surge aí nos campeonatos de bairro e termina nos grandes clubes e na seleção nacional, especificamente na seleção brasileira. Então, a ideia é atender a cadeia como um todo, pensar o futebol como um todo, criar oportunidade, fomentar e fazer uma entrega social. O futebol tem a capacidade de ser esse vetor de transformação social e é isso que a gente quer que ele seja”, destacou Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol.
Na “Copa Maceió é Massa”, todas as equipes participantes ganharão um conjunto de uniformes e as partidas serão compostas por dois tempos de 25 minutos. Já o formato da disputa envolve uma fase de grupos em um primeiro momento, seguida por etapas eliminatórias no sistema de mata-mata.