A Premier League gera uma grande audiência na China, que tem 15% de sua população de 1,5 bilhão de pessoas interessada na liga. Sabendo disso, a organização inglesa abrirá um escritório em Pequim, capital do país asiático.
De acordo com o site SportBusiness, a liga recrutou Jay Li, ex-diretor da WWE, para liderar a expansão na China. A expectativa é que o executivo trabalhe pelo desenvolvimento de negócios e atividades diárias no país, mesma função que exerceu na organização de luta livre.
Com a criação do escritório na China, a liga pretende realizar novas e mais lucrativas excursões pela Ásia. Até 2017, a Premier League contava com uma competição bienal de pré-temporada em Hong Kong, a Premier League Asia Trophy.
Realizado em um estádio para aproximadamente 40 mil torcedores, o torneio contava com ingressos esgotados rapidamente. Em Pequim, por exemplo, existem três estádios com capacidades superiores a 80 mil lugares, o que permite que mais pessoas acompanhem eventuais eventos da liga inglesa.
A direção da Premier League acredita que organizar novas competições de pré e pós-temporada em território chinês tem o potencial de gerar mais negócios para a liga na Ásia e aumentar as receitas internacionais do campeonato.