O empate entre Internacional e Corinthians por 1 a 1, neste domingo (18), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino 2022 teve um destaque fora de campo. A partida marcou o recorde de público para um duelo de futebol feminino. O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, recebeu 36.330 torcedores.
O maior público registrado até então havia sido também em um jogo do Corinthians, na Neo Química Arena, contra o São Paulo, pela final do Campeonato Paulista 2021, que alcançou a marca de 30.077 pessoas.
Mobilização para a final
Na última semana, o Internacional lançou uma promoção para convocar as torcedoras a tornar o clube aquele com mais sócias do Brasil. A campanha “Te Associa, Guria!” visa aproveitar a boa fase do time feminino do clube gaúcho para valorizar a importância das mulheres no quadro de sócios.
“Vamos aproveitar essa visibilidade merecida das Gurias Coloradas para destacar que somos um dos clubes com o maior número de sócias do Brasil. Atualmente, só perdemos para o Corinthians, nosso adversário na final, e podemos crescer ainda mais”, comentou Liana Bazanela, diretora executiva de marketing do Internacional.
Além disso, a diretoria do Internacional movimentou-se para trazer mais pessoas ao Beira-Rio. Durante a partida, por exemplo, o clube distribuiu brindes, fez promoções e realizou interações, além de contar com a presença dos jogadores do elenco masculino, que participaram da convocação dos torcedores para o jogo.
“É a consolidação de um trabalho sério, que já vem de alguns anos e agora atinge seus melhores resultados, bastante estruturado e que encarou os desafios do futebol feminino com muita seriedade”
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional
“Estamos colhendo frutos com resultados expressivos dentro de campo e a captação de recursos com patrocinadores e venda de atletas. Isso mostra a visibilidade que o Internacional atingiu neste mercado, que ainda é novo, mas em franca ascensão, e do quanto podemos oferecer ao esporte como um todo”, completou.
Para entrar no estádio, o clube não cobrou ingresso. O acesso à partida aconteceu mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Para os sócios, bastou fazer o check-in.
A diretoria do Internacional adotou como lema da partida “É o teu! É o nosso Inter em campo”, sem distinção de gênero, com o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância do futebol feminino.