Programa de sócio-torcedor do Cruzeiro supera marca de 41 mil associados

O programa Sócio 5 Estrelas, de sócio-torcedor do Cruzeiro, superou a marca de 41 mil associados. Para a recuperação do programa, o clube mineiro remodelou o modelo oferecido à torcida, incluindo não só a plataforma tecnológica como também o desenho dos planos.

As alterações aconteceram a partir de uma pesquisa que teve participação de milhares de cruzeirenses, além de grupos de discussão com torcedores de vários perfis. Assim, os novos planos foram desenhados para atender com prioridade e descontos nos ingressos o torcedor que frequenta o Mineirão, das arquibancadas às tribunas, além do fã que mora no interior de Minas Gerais, que passou a ter valores especiais na mensalidade. Até torcedores do exterior ganharam plano especial na última semana.

Desde o lançamento, diversas ações foram realizadas. Ronaldo Nazário, dono da SAF do Cruzeiro, participou de uma live exclusiva para o Sócio 5 Estrelas, que foi acompanhada simultaneamente por mais de 5 mil associados. As lojas oficiais físicas e on-line passaram a dar descontos para membros do programa, assim como a nova loja on-line internacional faz para os sócios do exterior.

A equipe do call center aumentou, e a categoria Diamante ganhou um profissional dedicado ao seu atendimento, além de eventos especiais como encontros com Ronaldo, Gabriel Lima (do Comitê de transição do Cruzeiro para SAF) e o diretor executivo de futebol, Pedro Martins.

Com mais de 41 mil sócios ativos, o programa se aproxima de arrecadar R$ 15 milhões com o novo sistema, receita que será importante para o clube, que tem como principal objetivo nesta temporada subir de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Dentro de um processo de reconstrução, não é possível projetarmos qualquer trabalho que não contemple o torcedor como protagonista. O cruzeirense entendeu sua relevância nesse processo e está reconstruindo o clube junto conosco”, afirmou Gabriel Lima, líder do Comitê de transição do Cruzeiro para SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Em breve, será lançada uma nova campanha para que aqueles que já são associados tragam cada vez mais cruzeirenses para se tornarem Sócio 5 Estrelas.