A Puma e a Adidas comercializarão, respectivamente, as camisas de Neymar, após a transferência para o Al-Hilal, e de Lionel Messi, que se mudou para o Inter Miami para jogar na MLS nesta temporada. Já a Nike não tem previsão se venderá no país o uniforme do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Para as fornecedoras de material esportivo, o mercado de transferências será bastante positivo. Isso porque Messi deixou o PSG, clube que mantém parceria com a Nike, e foi jogar em uma equipe que tem a Adidas como fornecedora de material esportivo. O argentino é um dos principais embaixadores mundiais da marca alemã.
Com isso, a Adidas foi a marca que mais se adiantou entre as concorrentes, acreditando no apelo comercial do jogador e lançando os uniformes do Inter Miami no Brasil.
O primeiro lote de vestimentas foi um sucesso de vendas e se esgotou. Segundo a marca alemã, o estoque será reposto com previsão de chegada ao e-commerce da empresa no mês que vem. Questionada, a Adidas não informou qual será o preço desse novo lote da vestimenta de Messi no Brasil.
Neymar
Já a Puma ainda não dá uma previsão de quando chegarão os primeiros lotes da camisa 10 do Al-Hilal com o nome de Neymar nas costas.
“A camisa do Al-Hilal estará disponível no Brasil em breve. Mais informações serão divulgadas posteriormente”, limitou-se a responder a empresa alemã, que tem Neymar como um de seus principais embaixadores e verá o atacante pela primeira vez defender um clube parceiro da marca.
CR7
Já Cristiano Ronaldo, um dos principais embaixadores da Nike, foi o pioneiro do trio de astros midiáticos do mundo da bola a seguir para uma liga emergente. No final de 2022, CR7 anunciou transferência para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O português foi precursor da série de contratações de jogadores que fizeram a Liga Saudita se tornar uma das mais badaladas do mundo, com contratos de direitos de transmissão fechados com 130 emissoras do planeta. No Brasil, a competição já está sendo exibida pelo Goat (streaming), além da Band (TV aberta) e do BandSports (TV fechada).
Apesar disso, a Nike até hoje não colocou à venda a camisa 7 do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, no Brasil. Segundo a empresa, “não há previsão” de comercialização no mercado brasileiro dos uniformes tanto do Al-Nassr como do Al-Ittihad, clubes sauditas que são parceiros da empresa norte-americana. O Al-Ittihad contratou astros como Karim Benzema, Fabinho e N’Golo Kanté na atual janela de transferências.