Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Puma substituirá Nike e terá bola oficial do Campeonato Italiano em 2022/2023

Detalhes financeiros e duração de contrato entre marca alemã e Serie A não foram divulgados

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/03/2022, às 15h56 - Atualizado às 16h06

Milan, de Giroud, líder da Série A, é um dos clubes italianos que têm contrato com a Puma - Reprodução / Instagram (@acmilan)
Milan, de Giroud, líder da Série A, é um dos clubes italianos que têm contrato com a Puma - Reprodução / Instagram (@acmilan)

A Puma chegou a um acordo com a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e será a nova fabricante da bola oficial da Serie A. A empresa alemã substituirá a Nike na propriedade a partir da temporada 2022/2023. Com isso, o Campeonato Italiano segue os passos da LaLiga, que também trocou a Nike pela Puma há duas temporadas. Os detalhes financeiros e a duração do contrato não foram revelados.

“Esse acordo confirma a vontade dos clubes de trabalharem em conjunto para melhorar o nosso produto“, afirmou Luigi De Siervo, diretor geral da Serie A.

Além da Serie A, o acordo da Puma com a federação italiana também engloba a Copa da Itália, a Supercopa e a competição de e-Sports e-Serie A.

A escolha da Puma para fabricar a bola dos principais torneios do futebol italiano não é aleatória. A marca é patrocinadora da seleção desde 2003, além de manter contrato de fornecimento de material esportivo com times como Milan e Sassuolo.