A Qatar Sports Investments (QSI) anunciou a aquisição do KAS Eupen, equipe da Challenger Pro League, segunda divisão da Bélgica. Trata-se do terceiro clube em que o grupo que pertence ao fundo soberano do Catar se envolve.
A QSI assinou um Memorando de Entendimento que confirmou a aquisição total do KAS Eupen, sujeita às aprovações regulatórias padrão. De acordo com os termos do documento, a empresa assumirá o controle operacional completo do clube.
O grupo passa a comandar todos os ativos esportivos, comerciais e operacionais associados. Além de realizar investimentos, a intenção da QSI é potencializar o desenvolvimento da equipe a partir de sua expertise na gestão.
“O investimento reflete a principal estratégia da QSI de desenvolver ativos esportivos, aprimorar o desenvolvimento e os caminhos dos atletas e fomentar ambientes de alto desempenho dentro e entre as propriedades do seu Grupo”, afirmou a QSI em comunicado.
Com o controle do clube, a QSI terá buscará a expansão das capacidades comerciais e a identificação de oportunidades de crescimento nos mercados nacional e internacional. O desenvolvimento de uma categoria de base, melhorias de infraestrutura e busca por maior engajamento com a comunidade são prioridades para o grupo.
“Nosso objetivo é construir uma estrutura moderna e competitiva para o futebol e para os negócios, trazendo orgulho aos torcedores do KAS Eupen e dando continuidade ao legado do clube. Recebemos de braços abertos este clube e esta comunidade”, disse Nasser Al-Khelaifi, presidente da Qatar Sports Investments.
A QSI é dona majoritária do Paris Saint-Germain e possui participação minoritária no Braga, de Portugal. Além disso, é controladora da Premier Padel e da World Padel Tour, circuitos internacionais de Padel.
