O Vasco tem um novo diretor-executivo de futebol. O escolhido foi Marcelo Sant’Ana, que chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para substituir Pedro Martins no cargo. A informação foi veiculada primeiro no canal “Atenção Vascaínos”.
Sant’Ana ficou conhecido no universo do futebol entre 2015 e 2017, quando foi presidente do Bahia e ajudou o clube nas conquistas do Campeonato Baiano (2016) e da Copa do Nordeste (2017). Desde fevereiro deste ano, ele era diretor-executivo de futebol do América-RN, que, assim como o Vasco, é uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O executivo ficou no clube potiguar até a noite desta quinta-feira (27), para acompanhar o duelo diante do Sousa-PB, que terminou com vitória por 1 a 0 e três pontos importantes na luta do América-RN para se classificar para a segunda fase da Série D do Brasileirão.
Nascido em Salvador (BA) e formado em Comunicação, com MBA em Marketing e Branding, além de possuir cursos de gestão esportiva e de futebol no currículo, Sant’Ana ainda é professor na CBF Academy, projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que tem como principal objetivo o desenvolvimento do futebol nacional e todo o seu ecossistema.
No Vasco, ele tentará usar a experiência que teve como presidente de clube e também como diretor-executivo de futebol de uma SAF (mesmo que apenas por quatro meses) para ajudar o clube carioca a entrar novamente nos trilhos. No novo desafio, o executivo trabalhará ao lado de Felipe “Maestro”, hoje diretor-técnico, e se reportará ao presidente Pedrinho, que considera o perfil de Marcelo Sant’Ana o ideal para a função.