O Grupo Jovem Pan anunciou, nesta quarta-feira (19), que adquiriu os direitos de transmissão via rádio do Super Mundial de Clubes da Fifa 2025. O torneio será disputado nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho, e contará com a participação de quatro clubes brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Pelo contrato, todos os 63 jogos da competição poderão ser transmitidos pela Rádio Jovem Pan FM 100,9 e por sua rede de afiliadas em todo o Brasil, no Panflix e nos canais de YouTube Jovem Pan News e Jovem Pan Esportes, o que garante uma cobertura multiplataforma, mas sempre sem imagens. A emissora contará com a presença de Thiago Asmar (Pilhado) e Mauro Cezar Pereira in loco.
Com o acordo, a Rádio Jovem Pan se torna o segundo veículo de comunicação nacional a fechar os direitos de transmissão do torneio. O primeiro a anunciar a novidade foi a CazéTV, no último fim de semana. No caso da plataforma de streaming de Casimiro Miguel, no entanto, os direitos são para 39 dos 63 jogos (com todos os duelos que envolvem times brasileiros incluídos) e englobam, obviamente, as imagens.
Globalmente, os direitos foram adquiridos pelo DAZN, em um acordo fechado com a Fifa por US$ 1 bilhão. A plataforma pode sublicenciar esses direitos, iniciativa já realizada com a CazéTV no Brasil e com a TNT Sports nos EUA, por exemplo.
Champions League
A Jovem Pan também confirmou a compra dos direitos de transmissão dos jogos das semifinais e da final da temporada 2024/2025 da Champions League. Este será o terceiro ano seguido que a emissora transmitirá os momentos decisivos da principal competição de clubes de futebol do mundo.
As semifinais estão marcadas para os dias 29 e 30 de abril (ida) e 6 e 7 de maio (volta), enquanto a final, disputada em jogo único, será realizada no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A cobertura seguirá o mesmo formato estabelecido pela Jovem Pan para o Super Mundial de Clubes.
“O futebol faz parte do DNA da Jovem Pan, e essa transmissão da Copa Mundial de Clubes reforça nosso compromisso em levar ao público uma cobertura de alto nível, com grandes profissionais e uma entrega multiplataforma de qualidade. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, transmitimos a fase final da Champions League, consolidando nossa parceria com a Uefa e ampliando nossa presença nas coberturas do futebol internacional”, destacou Gabriel Dias, diretor de esportes do Grupo Jovem Pan.