O Real Madrid anunciou um acordo de patrocínio com a Louis Vuitton, marca do Grupo LVMH. A marca francesa equipará as equipes masculina e feminina de futebol e basquete do clube espanhol para viagens e eventos institucionais.
“Temos orgulho de apoiar um clube cuja história é marcada por inúmeras vitórias e que continua a inspirar gerações. A Louis Vuitton e o Real Madrid compartilham valores que os levaram ao topo de suas respectivas disciplinas”, disse Pietro Beccari, CEO da Louis Vuitton.
A coleção que será usada pelas equipes inclui peças sob medida, calçados, acessórios e malas.
“No Real Madrid, consideramos a excelência a forma essencial de nos mantermos no topo. A mesma filosofia define a Louis Vuitton. Ambos conseguimos transcender o tempo e não apenas compartilhamos a responsabilidade de construir um legado duradouro, mas também de inspirar o mundo além dos nossos respectivos setores”, acrescentou Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid.
O Grupo LVMH vive um movimento de aproximação em relação ao universo esportivo nos últimos anos. Depois de ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a multinacional também fechou uma parceria global com a Fórmula 1 até 2034, que inclui as marcas Louis Vuitton, TAG Heuer e Moët Hennessy.