As imediações do Lago do Taboão, em Bragança Paulista (SP), amanheceram com um contêiner misterioso, trazendo em uma das faces apenas o escudo do Red Bull Bragantino, clube da cidade e que está em segundo lugar na tabela da Série A do Brasileirão, com 52 pontos, sete a menos que o líder Botafogo.
O contêiner é parte da ativação escolhida pela equipe para promover o lançamento do segundo uniforme. O novo modelo ficará exposto no espaço para torcedores que tiverem interesse em conhecê-lo durante o período da pré-venda, neste sábado (28) e na segunda-feira (30).
A comercialização do uniforme 2 começará de fato na terça-feira (31). O clima de mistério em torno do contêiner busca reforçar a expectativa em relação ao modelo que será lançado, já que promoverá um resgate histórico.
O novo uniforme será inspirado na lendária “camisa carijó”, nas cores preta e branca, utilizada pelo Bragantino entre o fim da década de 1980 e início dos anos 1990, quando o clube viveu seu primeiro momento de auge no futebol, conquistando o Paulistão de 1990 e alcançando o vice-campeonato da Série A do Brasileirão em 1991.
Ativações como esta, realizada pelo Red Bull Bragantino, têm se multiplicado nos últimos tempos, com o objetivo de criar suspense entre os torcedores nos lançamentos de uniformes.
Em outubro do ano passado, por exemplo, a Nike usou um contêiner para simular o caminho inverso que o Corinthians fez para chegar ao Japão em 2012, incluindo “paradas” em Londres (Inglaterra) e no Cairo (Egito). Assim como no caso atual, a ativação teve como objetivo criar suspense em torno do lançamento da camisa comemorativa, produzida em alusão ao Mundial de Clubes conquistado pelo time alvinegro diante do Chelsea.
Vale lembrar que a “camisa carijó” usada pelo Bragantino nos anos 1990 era fabricada pela Dell’Erba, empresa que chegou a ter contratos com diversas equipes que disputavam as principais divisões do futebol brasileiro à época, mas que, com o passar dos anos, foi perdendo espaço para grandes marcas internacionais, até entrar em recuperação judicial e encerrar suas atividades em 2010. A atual fabricante de material esportivo do Red Bull Bragantino é a New Balance.