A multinacional austríaca de energéticos Red Bull decidiu “misturar” dois de seus projetos esportivos independentes pela primeira vez na história. Com isso, o Red Bull Bragantino vestirá um uniforme comemorativo dos 20 anos da equipe Red Bull Racing na Fórmula 1 no jogo do próximo sábado (26), válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Inspirada na pintura do carro, que estará na pista do Autódromo de Interlagos entre os dias 1º e 3 de novembro para a disputa do Grande Prêmio São Paulo de F1, a camisa é predominantemente azul, com detalhes em amarelo. Além de jogadores do time do interior paulista, os pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez serviram de modelos para o novo uniforme.
“Isso nunca havia ocorrido. A Red Bull Racing é o exemplo típico do que os projetos corporativos buscam. Aprendizado, persistência, planejamento, desenvolvimento, desafio aos mais tradicionais. Com futuro vitorioso pautado em jovens talentos. Para nós, é um orgulho imenso fazer parte dessa comemoração”, celebrou André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino.
“Todos nós sabemos a atração que o brasileiro tem tanto por futebol quanto pela Fórmula 1. É uma forma de unir duas paixões que grande parte dos brasileiros possuem. Além disso, mostra a credibilidade e relevância que o clube tem dentro do mundo Red Bull. Porque, de tantos times e modalidades que a Red Bull possui, nós do Red Bull Bragantino alcançamos essa parceria. Estamos muito orgulhosos por participar desde a concepção até a execução dessa comemoração dos 20 anos da escuderia”, acrescentou o executivo.
Atualmente nomeada como Oracle Red Bull Racing, a equipe austríaca é uma das mais vitoriosas da principal categoria do automobilismo mundial nessas duas décadas de existência. São sete títulos de pilotos (quatro com Sebastian Vettel e três com Max Verstappen) e seis de construtores.
Além disso, o oitavo título de pilotos poderá vir ainda em 2024 com o tetracampeonato do holandês Max Verstappen, atual líder do Mundial com 57 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o britânico Lando Norris, da McLaren. Restam cinco provas para o fim da temporada.
“A camisa marca um momento icônico na história da F1 e do futebol, sendo a primeira vez que uma equipe de F1 colabora com um time de futebol desta forma, reunindo duas equipes da Red Bull. Sempre garantimos que os fãs estejam no centro do que fazemos, e essa colaboração une a base de fãs incrivelmente apaixonada do Brasil e seu amor pela Fórmula 1 e pelo futebol”, afirmou Olly Hughes, diretor de marketing da Red Bull Racing.
“Isso faz parte das nossas comemorações deste ano, marcando os 20 anos de história da equipe na categoria, e mostra como continuamos a encontrar formas novas e empolgantes de sermos inovadores e modernos dentro e fora da pista. Estamos orgulhosos da colaboração e esperamos ver os jogadores vestirem a camisa na noite de sábado em Bragança Paulista”, completou.
A camisa será comercializada em edição limitada, com pré-venda disponível desde as 10h desta terça-feira (22), no site da Red Bull Shop. O modelo masculino sai por R$ 279,99, enquanto as peças feminina e infantil custam um pouco mais barato, sendo vendidas por R$ 269,90.