Fundada em 2003, a rede de escolas de futebol licenciada pelo Santos foi relançada recentemente, como Meninos da Vila Santos Academy. Agora, o projeto, que possui 55 unidades, recebeu uma nova identidade visual e um plano para reposicionamento de marca.
A rede de escolas anunciou um site próprio e redes sociais com conteúdo planejado, com informações sobre todas as unidades. Além disso, as escolas contarão com uma assessoria de imprensa e mídias próprias.
O logotipo também foi atualizado e já está em uso em todas as escolas, que receberam um kit com a nova identidade visual.
Além disso, foi implementado um novo sistema de gestão (Fensor), baseado na mesma metodologia utilizada nas categorias de base do Santos e implantada pelo autor metodológico do CBF Social.
One Sports
O projeto conta com o apoio da One Sports, agência especializada em marketing esportivo, que atuará na geração de conteúdo, planejamento estratégico e acompanhamento das redes sociais e assessoria de imprensa do projeto.
Além das mudanças mencionadas, o relançamento tem como objetivo aprimorar os produtos e serviços já oferecidos pela rede, como visitas à estrutura do clube e interação com a equipe profissional. Neste ano, a Copa Meninos da Vila obteve bons resultados, com uma estrutura dedicada a atletas e pais, além do apoio de patrocinadores do clube.
Talentos
O principal intuito do relançamento é a captação de talentos. A rede, que desempenha um papel importante ao atrair jogadores para a base, já revelou nomes como Ângelo e Marcos Leonardo.
No entanto, a ideia é institucionalizar ainda mais a Meninos da Vila Santos Academy como uma fornecedora de talentos, proporcionando oportunidades aos alunos e fortalecendo a base do clube.