A Roma anunciou o novo patrocinador máster do clube. Trata-se do Riyadh Season, evento de entretenimento organizado na capital da Arábia Saudita que terá o início de sua quarta edição no final deste mês e contará, como uma de suas principais atrações, com uma luta entre o campeão mundial peso-pesado de boxe Tyson Fury e a estrela do MMA Francis Ngannou. O evento também será palco da luta de tentativa de unificação de cinturões de Fury diante do ucraniano Oleksandr Usyk.
O acordo foi assinado por duas temporadas e irá até o fim de 2024/2025, englobando os times masculino e feminino, além das categorias de base do time italiano. Segundo a imprensa do país europeu, o contrato renderá € 16 milhões à Roma, que disputará um amistoso por temporada em Riad como parte do acordo.
A estreia da nova parceria já se deu em campo nesta quinta-feira (5), no Estádio Olímpico de Roma. Em um duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League, a Roma goleou o Servette, da Suíça, por 4 a 0.
“O Riyadh Season é um dos maiores eventos de entretenimento de inverno do mundo, com o esporte no centro. Nossa parceria é o reconhecimento da AS Roma como uma marca global com importância estratégica para o futuro do futebol na Arábia Saudita”, afirmou Lina Souloukou, presidente-executiva e gerente-geral da Roma.
“Este mercado está a tornar-se cada vez mais significativo para o mundo do futebol, e acreditamos que a nossa colaboração gerará muitas oportunidades interessantes e únicas. Em primeiro lugar, estamos ansiosos por jogar lá os nossos amistosos e experimentar em primeira mão a paixão que este país tem pelo futebol”, acrescentou a executiva.
Vale lembrar que a Roma estava sem patrocinador máster desde que decidiu encerrar, em maio, de forma unilateral, o contrato com a empresa de criptomoedas DigitalBits. Assinado em 2021 por três anos, com valor total de € 39 milhões, o acordo foi rompido após a marca apresentar problemas contínuos de pagamento da taxa de patrocínio desde o ano passado.