Santos ativa Umbro, Binance, ídolos e torcedores em lançamento de camisa em Portugal

O Santos apresentou, neste domingo (20), os novos uniformes 1 e 2 do time para a temporada 2022. A ação contou com uma apresentação das camisas dentro de um bar, com a presença de ídolos do clube e fechada a compradores do fan token santista, oferecido pela Binance.

O evento seria apenas mais uma apresentação de novos uniformes de um clube de futebol brasileiro não fosse por um ingrediente “extra”. Toda a ação se desenrolou em Lisboa, capital de Portugal, no Spirit Sport Bar, e contou com a presença de mais de 100 pessoas e com mais de 35 mil visualizações no YouTube do evento de lançamento, mesmo com o time, um dia antes, sendo eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista.

O lançamento da camisa em Lisboa faz parte do projeto de expansão internacional santista, iniciado este ano por meio da campanha “Santos do Mundo”. O clube tem previsto realizar lançamentos de produtos e ativações em locais estratégicos.

Lisboa foi escolhida para o lançamento da camisa por ter sido o local em que o Santos sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez. As camisas 1 e 2 do time santista, inclusive, fazem alusão à disputa dos dois jogos contra o Benfica, de Eusébio, que renderam o título ao alvinegro paulista em 1962.

O primeiro uniforme traz um detalhe nas laterais da camisa que contam com uma gramatura “Rio de Janeiro – Brasil e Lisboa – Portugal”. As cidades foram as sedes dos dois jogos das finais do Mundial Interclubes de 1962. Na gola, há um grafismo com as datas das partidas.

Já o segundo uniforme, listrado em branco e preto, tem, nas listras pretas, data, local e placar dos jogos. Além disso, na etiqueta da gola interna, há uma arte com os dizeres ”Campeão Mundial de Clubes”, com as datas e placares dos jogos da final, um desenho estilizado do número 60 com a taça de campeão e o escudo do time. Já na etiqueta da barra externa há uma outra arte em homenagem aos 60 anos, destacando “Campeão Mundial 1962-2022”, datas da conquista e o mesmo elemento do número 60 com a silhueta da taça nas cores dourado e preto.

A apresentação da camisa foi feita por meio de uma live diretamente do bar em Lisboa. A comitiva contou com os ex-jogadores Pepe e Lima, que vestiram os novos uniformes. Além disso, cinco proprietários do Santos Token, o fan token do clube feito pela Binance, foram contemplados com a viagem para Portugal para acompanhar o evento. Além do lançamento da camisa, dirigentes santistas irão, nesta segunda-feira (21), até a sede do Benfica, e entregarão uma obra com referências aos craques Pelé e Eusébio, que foram os protagonistas dos dois duelos de 1962.

As novas camisas estarão à venda a partir da próxima sexta-feira (25) no e-commerce da Umbro Brasil e nas lojas oficiais do Santos. Além disso, desde este domingo (20) até a quinta-feira (24), a pré-venda das camisas pode ser feita na Santos Store on-line.

Sair da versão mobile