O Santos conseguiu substituir a Blaze no patrocínio máster de seu uniforme. Desde a partida contra o São Paulo, no último domingo (20), a camisa santista tem a 7k, outra marca de apostas, como patrocinadora principal da equipe.
O acordo, segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, é válido por dois anos e renderá ao Santos um valor fixo de R$ 55 milhões, podendo chegar a R$ 80 milhões com variáveis atreladas a desempenho esportivo.
Com o negócio quem foi “acomodada” na camisa santista foi a Viva Sorte, parceira que já havia sinalizado que tinha a intenção de ocupar o patrocínio máster, mas acabou preterida após o acerto apalavrado com a Novibet, que acabou desfeito antes da assinatura.
Empresa do grupo Ana Gaming, a 7k entrou no páreo do acordo com o Santos em meio à indefinição que fez o time disputar uma partida sem marca no uniforme (o duelo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira). O clube tinha acertado com a Novibet, mas o acordo ruiu na hora da assinatura do contrato.
Durante a BiS Sigma Americas, feira especializada no mercado de apostas, ocorrida entre 7 e 10 de abril, representantes da diretoria santista sondaram diversas marcas do segmento para procurar alguma interessada em se tornar patrocinadora máster do clube. No final das contas, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, assumiu a negociação direta com os donos da Ana Gaming.
O negócio direto entre os dois tomadores de decisão agilizou a permanência da Viva Sorte. Empresa que entrou no Santos como vendedora de títulos de capitalização, a marca vem enfrentando dificuldade nos clubes patrocinados após lançar uma marca de apostas, a Viva Sorte Bet.
O negócio com a Novibet, por exemplo, tirava a empresa do Santos, como acaba de acontecer no São Paulo, em que a Viva Sorte deixou o clube após pressão tanto da Superbet quanto da Ademicon, patrocinadoras da equipe.