O Santos anunciou, nesta terça-feira (25), um acordo de patrocínio com a Pague Safe, empresa que atua no segmento de gateway de pagamentos (serviço destinado a lojas virtuais, mantido por uma operadora financeira que autoriza pagamentos de transações feitas on-line em websites de empresas ou pessoas físicas). A duração exata e os valores envolvidos não foram divulgados.
Pelo contrato, a logomarca da Pague Safe estampará os meiões do uniforme santista. É a estreia da empresa no universo do marketing esportivo.
“As novas receitas são fundamentais, principalmente no ano de disputa de um campeonato tão importante como a Série A do Brasileiro e a Copa do Brasil”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
“Representa também a confiança na marca e no processo de reconstrução. Isso é incontestável, é a primeira vez que a empresa concretiza uma parceria com um time de futebol. Com certeza, o retorno será extremamente positivo”, acrescentou o dirigente.
Neymar
De acordo com o GE, 70% do valor do acordo ficará nos bolsos de Neymar. Isso porque, prevendo que o clube atrairia diversas marcas por conta do jogador, no contrato assinado entre o atacante e o Santos, teria ficado definido que o camisa 10 teria direito a um percentual a cada novo patrocínio fechado.
“O futebol tem a força de aproximar e conectar pessoas. A definição pelo Santos veio através de pesquisa de mercado, que apontou que o ingresso de Neymar mexeria com o mercado de futebol. Acreditamos que o clube elevará ainda mais seu reconhecimento, e isso foi o suficiente para tomarmos essa decisão”, disse Ayrton Brito, CEO da Pague Safe.
“Estamos extremamente entusiasmados com esta parceria com o Santos. Nosso objetivo é simplificar as transações financeiras, tornando-as mais acessíveis e seguras para todos. Acreditamos que nossas soluções inovadoras vão não apenas atender, mas superar as expectativas dos nossos clientes”, finalizou o executivo.