Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Vai vender?

São Paulo assina com consultora Alvarez & Marsal para preparar SAF

Empresa terá de fazer cálculo de valuation do clube para buscar investidores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/03/2022, às 07h05

Presidente do São Paulo, Julio Casares (centro), assina contratação da consultoria Alvarez & Marsal - Divulgação / São Paulo
Presidente do São Paulo, Julio Casares (centro), assina contratação da consultoria Alvarez & Marsal - Divulgação / São Paulo

O São Paulo assinou, nesta quarta-feira (9), um contrato com a Alvarez & Marsal, empresa de consultoria especializada em gestão e reestruturação de empresas. A consultora trabalhará para estruturar a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube paulista, primeiro passo para que o São Paulo possa encontrar um investidor que controle os negócios do futebol.

“Temos de fazer todas as ações conscientes do tamanho do São Paulo Futebol Clube. Hoje, damos mais um importante passo em nossa gestão, sendo algo já planejado para este nosso segundo ano de gestão. É fundamental dentro dos processos do clube termos parceiros, aliados e prestadores de serviço líderes de mercado como a Alvarez & Marsal”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares, ao anunciar a contratação da empresa.

O clube ainda deverá demorar para correr com o processo de transformação em empresa. O São Paulo montou uma comissão interna que avalia as possibilidades para a separação do futebol do clube social. Até novembro, esse grupo de trabalho deverá apresentar o projeto que seria considerado ideal pelos conselheiros para a criação da SAF. Segundo o São Paulo, o valuation feito pela A&M poderá ser usado pelo comitê.

“Nosso trabalho inicial no clube é avaliar as oportunidades em que o São Paulo pode se beneficiar nesse novo cenário do esporte no país. Nosso objetivo é buscar alternativas que possam ser interessantes para o clube gerar mais valor. Acreditamos que este é o início de uma longa e bem-sucedida parceria”, afirmou Fred Luz, diretor da A&M Sportainment, área de esporte e entretenimento da consultora.