O São Paulo e a Adidas aproveitaram a comoção da torcida do clube em torno das contratações de Lucas Moura e James Rodríguez para apresentar a nova terceira camisa para o restante da temporada 2023 e início da temporada 2024. O lançamento foi feito em pleno Morumbi para mais de 53 mil torcedores que compareceram ao estádio para acompanhar o duelo contra o Atlético-MG, válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Os mineiros acabaram levando a melhor e venceram por 2 a 0.
Como já havia sido avisado pelo clube, Lucas e James subiram ao gramado cerca de meia hora antes da partida. Vestidos com agasalho, os dois se dirigiram até o escudo são-paulino para encontrar a mascote do clube e acenar para os torcedores.
Foi nesse momento que veio a surpresa. Ao retirarem os agasalhos, Lucas e James revelaram “ao vivo” a nova terceira camisa, predominantemente preta, com duas faixas verticais do lado esquerdo, de cima a baixo, em vermelho e branco.
“Com a nova camisa comemorativa de 2023, James e Lucas estão apresentados para a #TorcidaQueConduz. Em breve mais informações sobre a camisa comemorativa de 2023”, informou o clube, em postagens no Twitter.
Vale lembrar que o São Paulo vem se mostrando insatisfeito com o trabalho da Adidas nos últimos tempos e, nos bastidores, fala-se até que já há um pré-acordo com a New Balance para 2024.
No entanto, justamente por conta da chegada dos dois novos reforços, ambos com peso internacional, há a possibilidade da Adidas se esforçar para melhorar o relacionamento, cobrir o possível acerto do clube com a New Balance e, assim, permanecer como fornecedora de material esportivo por mais tempo. Independentemente do que aconteça, seja com Adidas, New Balance ou uma terceira marca, o certo é que o time paulista deverá impulsionar suas receitas com valores mais altos no contrato relativo aos uniformes a partir do ano que vem.