Pular para o conteúdo

São Paulo e Elgin renovam patrocínio até dezembro de 2026

Relacionamento teve início em janeiro de 2025; empresa, que atua na área de climatização e refrigeração, seguirá na região do esterno da camisa do clube

Anderson Bruno (Elgin) e Eduardo Toni (São Paulo) posam com a camisa são-paulina - Divulgação / São Paulo

A Elgin anunciou, nesta terça-feira (4), a renovação do acordo de patrocínio com o São Paulo até dezembro de 2026. O relacionamento entre as duas partes teve início em janeiro de 2025, poucos dias após ter sido divulgado, no fim de 2024. Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

Com a extensão da parceria, a empresa, que atua na área de climatização e refrigeração, seguirá na região do esterno da camisa do time paulista, entre os logotipos da New Balance e a da Ademicon. Além disso, a Elgin permanecerá com ativações no Estádio do Morumbis, onde conta com um camarote exclusivo para clientes, convidados e influenciadores, e onde também realiza promoções com os consumidores.

“Estamos muito satisfeitos em poder anunciar esta renovação com um parceiro tão importante e estratégico para o São Paulo. O relacionamento entre o Tricolor e a Elgin vai muito além de um patrocínio. É uma verdadeira colaboração entre duas grandes marcas”, disse Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo.

Toni, aliás, concedeu entrevista à Máquina do Esporte recentemente e falou sobre a projeção do faturamento do marketing do clube até o final deste ano. A ideia é fechar dezembro com R$ 350 milhões, valor 17% superior ao que havia sido imaginado em fevereiro.

Hoje, além da Elgin, o clube conta com New Balance (material esportivo), Superbet (máster e costas), Ademicon, Cartão de Todos Sonhos, Konami e ABC da Construção como donas de propriedades no uniforme.

Conhecimento de marca

De acordo com a Elgin, o patrocínio ao São Paulo rendeu frutos importantes de conhecimento de marca para a empresa, que já figura entre os patrocinadores mais reconhecidos do clube, sendo mencionada por 46% dos torcedores em uma pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

O resultado coincide com o momento de expansão da empresa, que está no mercado há mais de 70 anos, mas decidiu recentemente investir em novas plataformas de marketing para se aproximar dos consumidores.

“A parceria da Elgin com o São Paulo reforça nossos valores enquanto marca nacional, pois acreditamos em todo o potencial do Brasil enquanto protagonista no cenário mundial, seja nos esportes ou nos negócios, sempre investindo em inovação. Estamos muito felizes em fazer parte de mais um capítulo da história do time brasileiro com mais conquistas internacionais na história”, destacou Anderson Bruno, vice-presidente comercial da Elgin.