Pular para o conteúdo

São Paulo e Horizm firmam parceria focada em impulsionamento digital

Acordo dá ao clube acesso a insights sobre desempenho nas redes sociais e novas formas de impulsionar crescimento comercial

A Horizm anunciou uma parceria com o São Paulo para impsulionamento digital - Reprodução / Linkedin (@Horizm)

O São Paulo é o mais novo parceiro da Horizm, empresa de inteligência artificial (IA) especializada na valoração de ativos digitais e patrocínio em plataformas digitais. 

O objetivo da parceria é maximizar o valor dos ativos digitais do Tricolor Paulista. Com a Horizm, o clube terá acesso a insights mais profundos sobre seu desempenho nas redes sociais e novas formas de impulsionar seu crescimento comercial.

A Horizm também é parceira da Máquina do Esporte para a realização do Ranking Máquina-Horizm, que mede qual o valor por fã nas redes sociais dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro a partir de dados adquiridos diretamente das plataformas.

Na primeira edição do Ranking Máquina-Horizm, o São Paulo se destacou com o segundo maior valor de inventário digital entre os clubes da Série A do Brasileirão. Os ativos digitais do clube foram avaliados em R$ 9,81 milhões.

O Tricolor Paulista também foi o segundo colocado em engajamento total, com 419,61 milhões, e média de engajamento por publicação, com 237,37 mil. Na métrica de valor por fã, porém, o São Paulo ficou em 9º, com R$ 424.

Recentemente, Pedro Mestriner, CEO da Horizm, participou do Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte. O episódio está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: