A Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) está em negociações com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para que os Estados Unidos sejam sede e participem da próxima edição da Copa América, que será disputada em 2024. As informações são da Fox Sports México.
De acordo com a empresa de mídia, as conversas incluem ainda a participação de Canadá e México. A ideia é que o torneio sirva de preparação para as três seleções de olho no Mundial de 2026, que será sediado justamente pelos três países. Anteriormente, a Copa América de 2024 seria realizada no Equador, mas os equatorianos desistiram de receber a competição em um comunicado divulgado no mês passado.
A princípio, a Copa América é disputada por dez países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Vale lembrar, contudo, que os Estados Unidos sediaram a Copa América em 2016, na edição comemorativa do centenário da competição. Dentro de campo, os americanos já disputaram o torneio quatro vezes, enquanto os mexicanos já participaram de dez edições. Caso a entrada do Canadá seja confirmada, será a estreia do país.
Oficialmente, as autoridades da Concacaf, em especial o presidente Victor Montagliani, afirmaram que se trata apenas de especulação. No entanto, o mandatário não negou as informações da Fox Sports México. O assunto deve ganhar novos capítulos após o final da Copa do Mundo do Catar.